Filadélfia sedia duas etapas do Circuito Sudeste de Tênis

The following two tabs change content below.

Primeira etapa já movimenta as quadras da Sociedade Recreativa Filadélfia

Tenistas de 10 a 18 anos estão na disputa da competição (foto: Fábio Velame)

As duas primeiras etapas do Circuito Sudeste de Tênis 2018, competição promovida pela Federação Mineira de Tênis (FMT) e Sociedade Recreativa Filadélfia, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Os jogos serão disputados nas quadras da Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares. A primeira etapa começou na última quarta-feira (3) e vai até domingo (7). Já a segunda etapa inicia no mesmo dia do encerramento da primeira, com os jogos sendo realizados de 7 a 12 de janeiro. As disputas acontecem nas categorias de 10, 11, 12, 14, 16 e 18 anos (masculino, feminino e duplas).

De acordo com a organização, a primeira etapa da competição conta com a participação de 98 tenistas, enquanto a segunda etapa contará com 103. Cinco estados estão sendo representados na competição: Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. A equipe de Tênis do Filadélfia está presente com sete tenistas. Camile Reis (14 anos), Davi Costa (11 anos), Matheus Cata Preta (14 anos), Davi Moratori (16 anos) e Vicenzo Freitas (16 anos) ainda disputam a competição nas duplas, porque foram derrotados nos jogos de simples. Já Felipe Ferreira (10 anos) e André Borges (10 anos), seguem disputando a categoria simples e também nas duplas.

O técnico da equipe de Tênis do Filadéfia, Marcelo Silva, destacou a importância de ter um torneio desse porte em Governador Valadares. “Dentro de tantos clubes com grandes estruturas em Minas Gerais, o Filadélfia ser escolhido pra sediar duas etapas dessa competição é uma grande honra. Contando com os atletas e as comissões técnicas, além dos pais que acompanham os filhos, a cidade fica movimentada nesse período. Todas essas pessoas que vieram de outras cidades e que estão direta e indiretamente envolvidas com a competição estão hospedadas em hotéis, movimentando a economia da cidade, pois os taxistas, restaurantes e lanchonetes estão sendo procurados por essas pessoas”, disse.

O nível alto dos atletas tem proporcionado bons jogos (foto: Fábio Velame)

Marcelo Silva também elogiou o nível alto dos atletas na competição. “É um campeonato muito forte, com os melhores tenistas de cada região representada, inclusive a primeira do ranking nacional na categoria 12 anos, Gabriela Félix, lá do Rio de Janeiro, está na disputa. É também uma oportunidade boa para a nossa equipe que vem se renovando, pois os nossos atletas mais experientes estão saindo da cidade pra estudar, inclusive indo para os Estados Unidos. A nossa equipe é bem nova, independente dos resultados obtidos, será uma grande experiência pra eles”, concluiu.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).