Democrata visita o Tombense no sábado

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Na zona de rebaixamento, Pantera precisa vencer pra começar a sair de situação difícil na competição

Treinos técnicos e táticos marcaram a semana de preparação do Democrata (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata viajou na manhã desta sexta-feira (16) para a cidade de Tombos, onde encara amanhã (17) o time do Tombense, às 16 horas. O duelo será disputada no estádio Antônio Guimarães de Almeida, partida que faz parte da 7º rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O Democrata está na lanterna com 4 pontos, enquanto o Tombense tem 8 pontos e ocupa a 7ª colocação.

Durante a semana de trabalho, o técnico do Democrata, Gilmar Estevam, comandou treinos táticos e técnicos no Mamudão, sendo que o último antes da viagem pra Tombos teve a primeira parte fechada para a Imprensa. A equipe valadarense finalizará a preparação na tarde desta sexta-feira (16) com um treino tático em Tombos.

Gilmar Estevam explicou que não dá mais pra perder pontos e espera que o time tenha uma postura parecida com a que teve contra o Cruzeiro. “Nós precisamos da vitória, trabalhamos pra isso e não tem como pensar diferente. Na situação que nos encontramos os três pontos no jogo de sábado será fundamental para começar a sair desse momento difícil. Os jogadores vêm trabalhando forte, correspondendo dentro daquilo que a gente vem pretendendo nos jogos. Temos que tirar por base a nossa atuação na partida contra o Cruzeiro, onde fizemos um grande jogo. Então temos que ter uma postura agressiva, jogar com atenção, mas quando surgir as oportunidades, temos que aproveitar melhor e fazer os gols. Trabalhamos bem essa semana, estamos ciente da força do Tombense, mas com todo o respeito pelo time deles, o nosso pensamento é vencer pra subir na tabela”, disse.

O atacante Marcinho Gomes revelou que a reação do time precisa acontecer já no duelo contra o Tombense e conta com o apoio do torcedor. “Essa semana a gente trabalhou muito bem, corrigindo alguns erros que aconteceram na última partida que o Gilmar passou pra gente, então só depende de nós jogadores pra entrar em campo e dar nosso melhor. Contamos com o apoio da nossa torcida que nunca nos abandonou, estamos devendo essa resposta pra eles, pois queremos sair dessa situação. Nós estamos procurando fazer o nosso melhor, o time não está deixando de jogar e correr, mas infelizmente os resultados não estão sendo positivos. Temos um jogo muito difícil contra o Tombense, sabemos da importância dessa partida e uma vitória nos ajudará bastante pra sair da zona de rebaixamento. Tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo, treinamos bem essa semana, estamos focados e sabemos o que precisamos fazer. Agora é a hora de mostrar o algo mais, e esse algo mais tem que ser contra o Tombense, não dá pra passar desse jogo”.

Atletas relacionados pelo técnico Gilmar Estevam

Goleiros: Ramos e Jorge Luiz

Laterais: Alan, Wallace e Mike

Zagueiros: Carlão e Jefão

Volantes: Ruan, Wallison, Kayo Dias, Marcelo Rosa e Filipe

Meias: Fernando, Leandro Motta, Marcelo Júnior e Marcinho

Atacantes: Marcinho Gomes, Jones, Romarinho e Pedro Paulo

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).