Equipe valadarense de xadrez disputa fase final dos Jogos do Interior de Minas

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Nillo Emanuel, Arthur Magno e Gilson Junio formam a equipe de xadrez que representará Governador Valadares na competição.

Equipe valadarense é composta por Nillo Emanuel, Arthur Magno e Gilson Junio (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Uberlândia é a sede da fase final dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que será disputada de 14 a 18 de novembro. Além do futsal feminino, Governador Valadares será representada pela equipe de xadrez composta por Arthur Magno, Gilson Junio e Nillo Emanuel. A delegação valadarense viajou desfalcada de Gabriel Caldas e Diogo Quintino, os dois também fariam parte da equipe, mas não puderam viajar.

Gilson Junio contou que mesmo sendo a primeira vez dele na fase final da competição, ele tem expectativa de ver a equipe conquistar um resultado satisfatório. “O JIMI é um torneio muito tradicional e importante para o estado, principalmente esta fase que será a última. É a primeira vez que participarei e tenho certeza que será uma experiência muito boa. Embora seja um torneio muito forte, eu acredito na nossa equipe e espero bons resultados”, disse.

Calma e reflexão são algumas das características do xadrez (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Arthur Magno e Gilson Junio jogando antes da viagem para Uberlândia (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

O representante valadarense ainda explicou as características das disputas do xadrez. “A modalidade de xadrez sem dúvidas é uma das mais disputadas. O torneio é realizado por equipes com 4 jogadores e cada um disputa com um adversário de outra equipe. Essas equipes sem duvidas são muito bem preparadas, dedicas e experientes. Inclusive, a competição contará com a participação de um Mestre Nacional, o maior título que um enxadrista pode alcançar na CBX (Confederação Brasileira de Xadrez). Mesmo assim, nós iremos sem qualquer intimidação ou medo, pois temos um equipe de qualidade. No xadrez é necessário ter habilidade, bastante treino, calma e reflexão, isso é um processo de dedicação que nossa equipe enfrenta até hoje. Estamos satisfeitos, por isso e vamos jogar rendendo o nosso máximo esperando o melhor resultado, o ouro”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).