Valadarense vice-campeão na Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu

The following two tabs change content below.

Atleta da equipe RZ Team ficou com a medalha de prata na categoria faixa-preta meio-pesado máster.

Rodrigo Zói esteve em açaõ na Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu (foto: JP Loureiro/Click Esporte)

A Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu foi disputada no último sábado (10), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O atleta valadarense Rodrigo Zói (RZ Team) esteve presente na competição e levou a medalha de prata na categoria faixa-preta meio-pesado máster.

Rodrigo Zói contou como foram as três lutas que ele disputou na competição. “Eu treinei muito na sexta-feira e fazer isso um dia antes de competições não é comum. Acabei ficando um pouco desgastado e na primeira luta me senti um pouco cansado, eu sou um tipo de cara que não canso, então acabei vencendo por vantagem. Na semifinal ganhei por 2 a 0 em uma luta bem desgastante. Na final sai atrás, consegui empatar nos pontos, mas com uma vantagem a favor para meu adversário. Nos últimos 15 segundos de luta caímos na guarda “fifty-fifty” e como estava bem cansado não consegui reverter o placar. Até achei que teve algumas situações que o árbitro poderia ter dado ponto pra mim, mas já passou não dá pra ficar reclamando disso”, disse.

O atleta valadarense teve lutas duras na competição (foto: JP Loureiro/Click Esporte)

Rodrigo Zói no pódio da Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu (foto: arquivo pessoal Rodrigo Zói)

Apesar de ter ido competir no jiu-jítsu, a estadia de uma semana do atleta valadarense na sede da equipe Tatá Fight Team (TFT) no Rio de Janeiro serviu também para treinar fundamentos de outras artes marciais. “Fui para o Rio de Janeiro não só para competir na Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu, mas também treinar wrestling e muay thai. Tem algumas situações que estou avaliando para talvez fechar uma luta de MMA”, finalizou.

Para disputar a Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu, Rodrigo Zói tem apoio de Caverna CrossFit, Juninho Esportes, Calypso e ANG Equipamentos.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).