Governador Valadares sediará estadual sub-20 de basquete masculino

The following two tabs change content below.

Competição contará com participação das equipes do Minas Tênis Clube, Contagem Towers, Praia Clube e AVVD/Prefeitura Municipal de Governador Valadares

AVVD/Prefeitura Municipal de Governador Valadares na disputa do mineiro sub-20 (foto: Luana Nogueira)

O Campeonato Mineiro de Basquete Masculino Sub-20 será disputado em Governador Valadares, entre os dia 1º e 3 de dezembro. Os jogos acontecerão no Ginásio Salim Thebit, na Sociedade Recreativa Filadélfia. Quatro equipes estarão na disputa: Minas Tênis Clube (Belo Horizonte), Contagem Towers, Praia Clube (Uberlândia) e AVVD/Prefeitura Municipal de Governador Valadares.

O coordenador técnico da equipe valadarense, Marcus Túlio, é uma das pessoas que militam há muitos anos com o objetivo de promover o basquete na cidade. Ele contou um pouco do sentimento de ver uma competição estadual ser disputada em Governador Valadares. “Pra mim é um resgate pra modalidade no município, não que esteja morta, pois ainda temos alguns profissionais trabalhando na área, mas nos últimos tempos o basquete na cidade ficou estagnado. Posso citar o exemplo de 2003 e 2004, Governador Valadares, fora a capital Belo Horizonte, era a cidade que possuía mais equipes disputando o estadual de base, tanto no masculino como também no feminino, sendo representados por equipes do Garfo Clube, Filadélfia e Praça de Esportes. É uma grande oportunidade pra quem sabe,  despertar nas crianças e adolescentes da cidade a paixão pelo basquetebol, que é um jogo dinâmico”, disse.

Marcus Túlio revelou como foi criada a equipe sub-20 valadarense. “Começamos um trabalho voluntário com esses meninos em março de 2017. No início, meu principal interesse era pegar uma garotada que só batiam pelada e transforma-los em uma equipe, visando disputar competições regionais e estaduais. Alguns meninos compraram essa ideia, então comecei a desenvolver os treinos na Praça de Esportes, com apoio da direção da mesma, que me cedeu material e o espaço pra treinos”.

Nem no feriado os treinos param para a equipe valadarense (foto: Fábio Velame)

Segundo Marcus Tulio, as duas últimas semanas que antecedem o campeonato serão de muitos treinos, todos os dias. “A preparação está sendo boa, mesmo sabemos das limitações. Alguns desses meninos foram inscritos nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) de 2017, onde mesclei a equipe com atletas do adulto e sub-20. Também participamos de um torneio em Coronel Fabriciano, onde enfrentamos equipes adultas, que tinham alguns jogadores muitos experientes acostumados a competições estaduais. Terminamos em 4º lugar nesse torneio e essa experiência também serviu de base de preparação para o estadual sub-20. Nessas duas semanas que faltam pra competição, estamos treinando todos os dias, de domingo a domingo, sabemos das nossas limitações, pois vamos pegar equipes já tradicionais no cenário do basquetebol mineiro, com trabalhos de base bem estruturados. Os meninos estão empolgados com os jogos, com certeza eles vão tentar brigar de igual para igual com esses clubes”, concluiu.

A equipe AVVD/Prefeitura de Governador Valadares é formada pelos atletas Emanuel Moura, Vitor Schuenk, Vitor Faria, Lucas Medeiros, Pedro Trindade, Bruno Ribeiro, Diorger Correa, Matheus Domingos, Matheus Gomes, João Pedro, Ícaro Amaral, Davi Fioreti, Taione Silva e Gilmar Rubson. A comissão técnica por Thiago Scardua (técnico), Athila Monteiro (auxiliar técnico) e Marcus Túlio (coordenador técnico).

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).