Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Cerimônia de premiação aconteceu na Arena oficial do evento
Representantes dos três primeiros colocados da 1ª divisão com os troféus (foto: Leonardo Morais/Prefeitura Governador Valadares)
Após quatro dias de disputas no basquete, handebol, futebol, futsal, jiu-jítsu, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez, a Atlética Facha/Rj foi a grande campeã da primeira divisão da Copa das Atléticas nos Vales, enquanto a Atlética da Unipac/GV faturou o título da segunda divisão. A competição universitária foi organizada pela Agência Euphoria, com apoio da Seceretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e realizada de 28 de abril a 1º de maio, em Governador Valadares.
Nas disputas da primeira divisão a Atlética Facha/RJ terminou a competição com 102 pontos e foi a grande campeã. O vice-campeonato ficou com a Atlética Monetária UFV com 84 pontos. A Atlética Direito Fadivale acabou em terceiro lugar com 75 pontos, seguida pela Atlética Educação Física UFJF/GV, que teve a mesma pontuação.
A Coordenadora de Eventos e Responsabilidade Social da Atlética Facha/RJ, Maria Beatriz Prieto, também conhecida como “Mabê”, celebrou a conquista destacando as barreiras que foram vencidas. “O ano de 2018 para a nossa Atlética era um grande desafio, chegar até a CAV após desistir de uma competição considerada o nosso carro chefe e que movimentava mais de 500 alunos foi uma decisão muito difícil e sabíamos que iriamos passar por grandes barreiras. Não foi só de mudança de campeonato que se fez nossos obstáculos, mas também uma gestão com apenas cinco meses, que não possuía vinculo e experiência alguma. Amadurecemos juntos. Abraçamos o campeonato, fazendo dele o principal na nossa gestão, sabíamos que 10 horas de viagem seria um grande dilema para a nossa delegação, mas não desistimos. A preparação foi intensa e a motivação que a delegação deu a esse novo projeto só nos fez ver que o caminho era árduo, mas que valeria a pena. Levantar a taça de campeão geral da CAV não significa apenas ganhar em quadra, mas sim apoiar e honrar a camisa que vestimos, e isso a Facha sabe fazer como ninguém. Somos feitos de atletas, bateria e torcida. Temos orgulho de quem somos e do que conquistamos. Esse título é o resultado do trabalho de toda uma delegação em conjunto pelo mesmo propósito. Foram quatro dias incríveis tirando onda em Governador Valadares, a Facha volta para o Rio com a sensação de dever cumprido e mais amor ainda pela camisa que vestimos”, disse.
Atlética Unipac/GV foi a grande campeã da segunda divisão da CAV (foto: Larissa Vieira)
Na segunda divisão, a Atlética da Unipac/GV foi a campeã geral com 79 pontos. A Atlética Humanas UFV terminou a competição com 69 pontos e ficou com o vice-campeonato. A Atlética Unificada Funcesi com 58 pontos terminou em 3º lugar. Já a Atlética Biológicas UFV fez 56 pontos e ficou em 4º lugar. Com os resultados, as Atléticas da Unipac/GV, Humanas UFV, Unificada Funcesi e Biológicas UFV conseguiram o acesso para a primeira divisão da competição.
O presidente da Atlética Unipac/GV, Mateus Araújo, ficou contente com o resultado obtido na competição. “Pra chegarmos nessa colocação batalhamos demais. Foram noites de sono perdidas com treinos até a madrugada. Gastos de energia, dinheiro, emocional que muitas vezes pensamos em desistir, mas o desejo de querer estar nesse evento foi muito maior. A CAV nos mostrou que somos capazes quando nos unimos e nos ajudamos para sermos o melhor que pudermos. Foi uma das maiores experiências de nossas vidas. Valeu a pena o sofrimento”.