Equipe juvenil de handebol feminino do Filadélfia campeã do 1º Resplendor Cup

Já a equipe adulta ficou com o terceiro lugar 

Filadélfia levou o título da categoria juvenil no 1º Resplendor Cup (foto: Maria Eduarda)

Duas equipes de handebol feminino da Sociedade Recreativa Filadélfia participaram do 1º Resplendor Cup, competição promovida pelo Centro de Treinamento de Esportes Especializados de Resplendor (Centeer) com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Resplendor e disputada entre os dias 22 e 23 de setembro, no Colégio Integral e na Escola Estadual Comendador Nascimento Nunes Leal, em Resplendor. Na categoria juvenil, a equipe da Sociedade Recreativa Filadélfia foi a grande campeã, enquanto nas disputas da categoria adulto o clube valadarense ficou com o terceiro lugar.

A equipe juvenil da Sociedade Recreativa Filadélfia estava no grupo formado com os times do Handmais/AABB/Manhuaçu, Uirapuru Clube/Conselheiro Pena e Barra de São Francisco. Na campanha do título, a equipe valadarense fez dois jogos, pois o primeiro duelo que seria contra o time de Barra de São Francisco não aconteceu e as meninas de Governador Valadares foram declarado vencedoras por W.O. Na sequência, venceu com tranquilidade a equipe do Handmais/AABB/Manhuaçu por 22 a 4 e finalizou a competição derrotando o time do Uirapuru Clube/Conselheiro Pena por 9 a 5.

Já na disputa da categoria adulto, a equipe feminina adulta da Sociedade Recreativa Filadélfia compôs o grupo com as equipes do Handforça/Vitória, Centeer/Resplendor e Barra de São Francisco. Na estreia, as meninas de Governador Valadares perderam para o time de Barra de São Francisco por 25 a 23. Na segunda partida, derrota para a equipe do Handforça/Vitória com o placar de 22 a 13. Na despedida da competição, a equipe valadarense bateu o time do Centeer/Resplendor por 21 a 13.

Nas disputas da categoria adulta, o Filadélfia terminou em 3º lugar (foto: Maria Eduarda)

A treinadora das duas equipes da Sociedade Recreativa Filadélfia, Janine Correa, avaliou o desempenho nas disputas em Resplendor. “A competição teve alguns problemas como a mudança no regulamento e na tabela de jogos, além dos atrasos. Apesar de tudo, a nossa equipe juvenil foi bem e levou o título. A nossa atleta Carolina Zatta recebeu a premiação de melhor jogadora da categoria juvenil. Já a competição da categoria adulta nós tivemos dificuldades, pois pegamos times que já jogam juntos há muito tempo. Perdemos para o time de Vitória, que era uma equipe bem experiente. Depois perdemos para o time de Barra de São Francisco por apenas duas bolas de diferença. Já contra o time de Resplendor vencemos bem”, disse.

A equipe de handebol feminino do Filadélfia da categoria juvenil foi composta pelas atletas Alaianne Moreira, Anna Carolina Zatta, Camila Xavier, Erica Lima, Isabella Faria, Kyssilla Cristina Savelli, Maria Eduarda Leite, Victoria Ribeiro, Emilly Mendes e Thaina Claudia Martins.

Já a equipe adulta foi formada pelas atletas Cecília Lorena Vieira, Gabriela Barbalho, , Karynne Soares, Gracielle Schueng, Risia Venancio, Isabela Cunha, Anna Carolina Zatta, Kyssilla Cristina Savelli, Isabela Faria e Dara Alves.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).