Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Clube valadarense sedia a última etapa da competição.
Complexo Tenístico Carlos Thebit no Filadélfia ficará movimentado com as disputas da última etapa da Copa Futuro de Tênis (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Como aconteceu na temporada passada, a última etapa da Copa Futuro de Tênis será realizada na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares. Os jogos se iniciam nesta sexta-feira (30) e vão até domingo (2 de dezembro). A competição contará com disputas nas categorias 7/8 anos, 9 anos, 10 anos A e B, 12 anos A e B, 14 anos A e B, 16 anos e 18 anos. As outras etapas da competição foram disputadas em Sete Lagoas (23 a 25 de março), Pará de Minas (4 a 6 de maio), Divinópolis (29 de junho a 1º de julho), Escarpas do Lago (17 a 19 de agosto) e Sete Lagoas (19 a 21 de outubro).
O técnico da equipe de Tênis do Filadélfia, Marcelo Silva, considera uma honra para o clube valadarense receber mais uma vez a etapa final da competição. “É um prazer e uma honra receber novamente essa etapa da Copa Futuro. A competição é um circuito que existe há quase 20 anos em Minas Gerais e disputada em várias cidades. Essa última etapa em nosso clube foi abrilhantada, pois distribuirá 150 pontos. Isso é uma forma de agradecimento ao apoio que o Filadélfia sempre deu ao tênis no âmbito estadual”, disse.
Marcelo Silva contou sobre a importância do evento, que proporciona a participação de jovens atletas nas disputas. “A Copa Futuro é um torneio bacana porque é onde nós podemos lançar atletas a partir dos 6 anos. Isso é uma grande oportunidade e aproveito para lançar os jovens talentos e pequenos pupilos do Filadélfia no circuito. Gostaria de agradecer aos organizadores da Copa Futuro, Arlem Tavares e Roberto Moreira, por promoverem esse evento durante todo o ano. Também quero destacar a presença do fundador do circuito e também um dos maiores formadores de jogadores de Minas Gerais que acompanhará a competição, o senhor Ailton Marques, da Escolinha Guga de Belo Horizonte” finalizou.