Garotos valadarenses campeões na 56ª Copa Brasil de Futebol de Base em Irupi

Seis atletas de Governador Valadares foram campeões na categoria juvenil jogando pelo Esporte Clube Beiro Rio, equipe de Ipatinga.

Esporte Clube Beira Rio campeão da categoria juvenil da 56ª Copa do Brasil de Futebol de Base (foto: Divulgação/Esporte Clube Beira Rio)

A 56ª edição da Copa do Brasil de Futebol de Base foi realizada no estádio Renive Machado, na cidade de Irupi, no Espírito Santo, de 20 a 27 de janeiro. A competição foi disputada nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Seis atletas de Governador Valadares fizeram parte do elenco do Esporte Clube Beira Rio, equipe da cidade de Ipatinga que foi campeã da categoria juvenil.

O elenco do Esporte Clube Beira contou com a participação dos valadarenses Vitor Sena (atacante), Felipinho (meia), Lucas Luz (volante), PH (lateral-direito), Victor Laia (zagueiro) e Pedro Corbelli (zagueiro). O restante do grupo campeão foi composto pelos atletas Gabriel, Juliano, Kendersson, China, Vinícius, Paulo, João Victor, Gabriel Araújo, Pedrinho, Matheusinho, Túlio, Adriano, João Pedro e Júlio. A equipe foi comandada por Ximbica (treinador) e Welington Pituxa (auxiliar técnico).

A campanha do título do Esporte Clube Beira Rio começou com a vitória sobre o Irupi/ES por 3 a 0. No segundo jogo, a equipe de Iptainga fez 2 a 0 sobre o time do Diplomata (Ubaporanga). Já na última partida da fase classificatória ficou no 0 a 0 com a equipe de Manhumirim. Na decisão do título, o Esporte Clube Beira Rio reencontrou o time de Manhumirim, mas dessa vez venceu por 1 a 0, gol marcado por Vitor Sena no segundo tempo.

O atacante Vitor Sena aproveitou boa jogada de Paulo pela direita e marcou o gol do título (vídeo: Valdir Vieira)

Além do título, a equipe do Esporte Clube Beira Rio teve os dois destaques individuais da competição. Gabriel não sofreu nenhum gol e ficou com o troféu de goleiro menos vazado. Já o atacante Vitor Sena levou o troféu de artilheiro ao marcar três gols.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).