Democrata e América fazem clássico em Teófilo Otoni

The following two tabs change content below.

Pantera busca primeira vitória dentro de campo, enquanto time da casa joga para tentar chegar ao topo da tabela.

Último treino do Democrata antes da viagem para Teófilo Otoni (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata encara o time do América nesta quinta-feira (28), às 20 horas, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. O clássico regional será válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com 4 pontos, a Pantera ocupa o 6ª lugar. Já o Mecão tem 7 pontos e é o vice-líder da competição.

Antes da viagem para Teófilo Otoni, o técnico do Democrata Cipriano Alexandre, comandou nesta quarta-feira (27) o último treino no Mamudão. Inicialmente trabalhou com a movimentação do time titular e orientando o posicionamento dos atletas quando estavam com a posse de bola. Já na parte final, foi trabalhado a jogada área defensiva em cobranças de escanteios.

O atacante Yago desfalcará o Democrata no jogo contra o América, já que no treino da última segunda-feira (25) teve uma distensão muscular. Após o exame realizado, foi constatado a abertura de 1 centímetro do músculo adutor esquerdo. O atleta ficou de fora dos últimos treinos de preparação. A tendência é que o meia equatoriano Bryan Mera fique com a vaga na equipe titular. Outra novidade da Pantera é a presença do volante Ítalo, que também treinou entre os titulares durante a semana.

A provável escalação do Democrata para o duelo contra o América deverá ser essa: Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Fágner e Andinho; Ítalo, Wallisson, Victor Valle e Bryan Mera; Érick Gladiador e Cangá Caraballí. Ainda estão na lista de relacionados o goleiro Jonathan, os zagueiros Matheus Nunes e Douglas, os meias Luiz Henrique e Diogo Capela e o atacantes Érick Dias e Jefinho.

Cipriano Alexandre destacou o bom momento do adversário, mas está confiante na vitória, que poderá levar o clube valadarense ao terceiro lugar na tabela de classificação, dependendo dos resultados dos outros jogos. “O nosso time terá uma postura ofensiva e equilibrada, com a consciência de que o futebol é jogado pra frente. A situação do América hoje é muito boa por causa dos resultados obtidos, e o mérito é deles. A nossa equipe fez jogos muito interessantes e creio que temos totais condição de voltar com três pontos”, disse.

No América, o técnico Bruno Barros não terá à sua disposição o volante Kelven, expulso no jogo contra o Ipatinga. O meia Michel Cury que ficou de fora do jogo deverá voltar ao time titular. A tendência é que o time seja escalado com Doni; Catatau, Alemão, Washington e Iury; André, Michel Cury, Chris e Rodrigo José; Richard e Gueguel. Uma vitória sobre a Pantera poderá deixar a equipe do Vale do Mucuri na liderança da competição, ficando na dependência do resultado do jogo entre o líder Serranense contra o time do Democrata de Sete Lagoas.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).