Jirios Abboud em ação no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2019

The following two tabs change content below.

Além da competição nacional, a prova que será disputada no Autódromo de Goiânia também valerá pela primeira etapa do Goiás SuperBike.

Jirios Abboud disputará a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2019 no Autódromo de Goiânia (foto: Randes Nunes)

A primeira etapa da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), será realizada de 5 a 7 de abril, no Autódromo de Goiânia. Bicampeão da competição nacional, o piloto valadarense Jirios Abboud mais uma vez estará na disputa da categoria SuperBike Máster 1000cc. A prova também faz parte da primeira etapa do Goiás SuperBike, o Campeonato Goiano de Motovelocidade.

Jirios Abboud revela que a temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade promete ser mais acirrada com a entrada de novos pilotos na categoria que disputa. “A minha categoria máster terá três novos pilotos que completaram recentemente 45 anos e será mais difícil segurar o ímpeto deles. Se depender de mim, pelo meu preparo físico e psicológico, eu tenho certeza que dou conta, mas contra equipamento e contra pilotos mais jovens, as coisas serão mais complicadas. Apesar disso tudo, sou bicampeão brasileiro e vou buscar o terceiro título, mesmo sabendo da dificuldade que vão surgir. Me considero um piloto bom de treino, estratégia e de corrida”, disse.

Sem querer perder tempo, Jirios Abboud seguirá para Goiânia o mais cedo possível para aproveitar os treinos livres e preparar a moto diante das circunstâncias que encontrar. “Viajo para Goiânia na quinta-feira agora, pois tenho um treino livre na sexta-feira que os pilotos entram na pista quatro vezes. Já no sábado de manhã teremos mais dois treinos livres, e na parte da tarde dois treinos oficiais que definirão o grid de largada. Vou estar em todos os treinos,  fazer os ajustes que forem necessários e ainda estou querendo gastar mais na moto. A minha vontade é de gastar na preparação no motor. Atualmente possui 187 cavalos de força com 12,2 kg de torque. O campeonato permite até 200 cavalos e e 13 quilos de torque. A minha moto é uma Kawasaki, fácil de subir a cavalaria, mas é difícil de aumentar o torque. Em uma pista de alta velocidade como é característica de Goiânia, prevalece a cavalaria, por isso preciso ajustar o motor para entrar forte na corrida”, destaca.

Sobre o percurso do Autódromo de Goiânia, Jirios Abboud explica que é um circuito de alta velocidade e destaca alguns pontos. “É uma pista de alta velocidade e considero muito desafiador pilotar em Goiânia. Tem uma curva no final de uma reta que você entra a mais de 200 quilômetros por hora em 4ª marcha, isso dá até um pouco de medo. Goiânia ainda tem a maior reta de autódromo no Brasil, você já entra de 3ª marcha e chega nos 300 quilômetros por hora muito fácil. Importante lembrar que mas minhas última participações em Goiânia consegui vencer”.

Apesar de considerar uma pista de alta velocidade, Jirios Abboud mostra preocupação com a possibilidade de chuva. “O fim de semana está prometendo chuva. Uma corrida com pista molhada vira uma loteria, pois se você tomar um escorregão é chão na certa. Se cair, a moto não volta da mesma forma, e dependendo de como for, o piloto até abandona a prova. O mais importante em corrida debaixo de chuva é não errar, pois não pontuar em uma prova certamente prejudicará o restante da temporada. Se realmente a chuva aparecer, tenho que fazer uma corrida segura para pontuar bem”, finalizou.

Jirios Abboud pertence a equipe Norte Minas Racing Team, na qual faz parte o irmão Michel Abboud, que também disputa a categoria SuperBike Máster 1000cc.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).