Democrata encerra com um empate a participação no Campeonato Mineiro do Módulo II

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Pantera ficou no 2 a 2 com o líder Coimbra no Mamudão. Clube ainda tentará participar da segunda divisão no segundo semestre com um time B.

Democrata e Coimbra empataram no Mamudão (foto: Reprodução FMF)

A equipe do Democrata ficou no 2 a 2 com o Coimbra em partida válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. Para a Pantera, o jogo na tarde de sábado (20) no Mamudão foi só para cumprir tabela, já que não tinha chances de classificação e nem de rebaixamento. Já o Coimbra jogava para manter a liderança, objetivo conquistado ao final do duelo contra o Democrata. Na fase semifinal, o Coimbra pegará o Nacional de Muriaé, enquanto o Uberlândia enfrentará o Serranense. Além do Tricordiano, rebaixado por desistir de disputar a competição, o Uberaba com 12 pontos foi o outro time que rebaixou.

A partida no Mamudão teve o público pagante de 78 pessoas, gerando uma renda de apenas R$ 330,00. Sem chances de se classificar e fora da luta pelo rebaixamento, a Pantera só jogou para cumprir tabela. O público pequeno talvez se explique por causa do jogo que não valia muita coisa para a Pantera, além de ter acontecido na mesma faixa de horário da final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético.

O jogo

O time do Coimbra saiu na frente na primeira etapa com um gol de falta marcado pelo lateral-direito Vitor Hugo, logo aos 5 minutos de jogo. O Democrata chegou ao empate aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, o volante Ítalo ficou com a sobra e bateu cruzado, na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Carciano marcou contra. A equipe visitante reagiu logo em seguida e voltou a ficar na frente do placar, aos 40 minutos. Após receber um lançamento, o atacante Bruno Gonçalves finalizou da entrada da área e fez 2 a 1.

Na segunda etapa, o Democrata empatou aos 19 minutos. A jogada do gol começou em uma cobrança de falta do meia equatoriano Victor Valle que levantou a bola para a área, o centroavante Jéferson antecipou ao goleiro Glaicon e de cabeça fez o segundo da Pantera. No decorrer do segundo tempo, os dois times tiveram chances de marcar o terceiro gol, mas não aproveitaram e o jogo acabou mesmo empatado.

Democrata 2×2 Coimbra

Democrata: Victor Lube; Yan Gomes, Cídio, Dodo e Andinho; Cristhian, Ítalo (Yago), Wallisson (Diogo Capela) e Victor Valle; Érick Gladiador (Joaõ Carlos) e Jéferson. Técnico: Wandinho.

Coimbra: Glaicon; Vitor Hugo, Carciano, Diogo e Thiago Balaio; Kaue (Carlos Eduardo), Igor, Lucas e Thalis Henrique (Badio); Bruno Mineiro (Thomas) e Bruno Gonçalves. Técnico: Diogo Schuler.

Árbitro Principal: Jéferson Antônio da Costa (CBF).

Árbitros Assistentes: Augusto Magno de Ramos (CBF) e Glaucia Faria Paula (CBF).

Cartões Amarelos: Andinho, Círio, Cristhian, Victor Valle e Dodo (Democrata); Kaue (Coimbra).

Público Pagante: 78

Renda: R$ 330,00

O Democrata terminou o Campeonato Mineiro do Módulo II em 9º lugar, com 14 pontos. O técnico Wandinho lamentou as falhas que a equipe teve durante a competição. “Nesse jogo contra o Coimbra, falhamos mais uma vez, tanto na parte defensiva como no setor ofensivo. Infelizmente as nossas falhas atrapalharam demais no decorrer do campeonato. Vamos ainda fazer o balanço da participação da equipe no Módulo II”, disse.

No segundo semestre, existe a possibilidade do Democrata jogar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com um time B, que também será conhecido como “Expressinho”. Wandinho explica que ainda terá uma conversa com a diretoria do clube para definir o futuro. “Já tive uma primeira conversa com o Edvaldo Filho e vamos ter mais uma reunião para poder ver o meu futuro e também o do Democrata. Creio que vamos andar lado a lado por muito tempo”.

O vice-presidente do Democrata, Edvaldo Filho, comenta sobre a possibilidade de participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. “Começamos o ano montando o grupo e apostando em um trabalho, mas infelizmente não conseguimos o objetivo. Se Deus permitir, vamos estar presente no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com o Democrata “B”, que será um time para a molecada jogar. Essa situação também servirá como base para formar a nossa equipe ano que vem. Faltam algumas reuniões durante a semana para garantir os investimentos para bancar a nossa participação na competição, mas a certeza mesmo só quando tiver tudo certo”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).