Democrata preparado para estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Pantera encara o Mamoré fora de casa no primeiro jogo.

Democrata vai em busca de um bom resultado na estreia da competição estadual (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

A equipe do Democrata já está na cidade de Patos de Minas para a estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II. A Pantera enfrenta o Mamoré, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A partida será disputada neste sábado (8), às 15h30.

Um dos líderes do elenco é o zagueiro Marcos Alemão. Ele conta que a expectativa é de conseguir um bom resultado na estreia fora de casa. “A expectativa é a melhor possível. Durante esses dias de pré-temporada o trabalho foi bem realizado pela comissão técnica. Nos planejamos e preparamos para chegar bem e fazer uma boa estreia na competição”, disse.

O técnico Paulo Cézar Catanoce destaca que a competição será bem difícil, pois conta com clubes tradicionais do futebol mineiro. “O módulo II é uma competição difícil. Já fui campeão uma vez e vou tentar repetir esse feito no Democrata. Sei que a competitividade é grande, tem que ter muita uma entrega por todos que estão envolvidos no trabalho. O Mamoré é um clube tradicional e já disputou a primeira divisão, como outras equipes que também estão na disputa. Sabemos que encontraremos dificuldades, mas nos preparamos bem para isso. Vamos para o jogo com a expetativa  de trazer um grande resultado”.

Jogadores relacionados para a estreia

Goleiros: Arthur e Carlinhos

Zagueiros: Marcos Alemão, Carlão e Lucas Nascimento

Laterais: Paulo Vitor, Cristhian e Lucas Menezes

Volantes: Guilherme e Bruno Barroso

Meias: Felipinho, Juninho, Maycon e Robertinho

Atacantes: Eraldo, Arnold, Marcos Nunes e Alandelon

Semana final de preparação foi de muito treino no Mamudão (foto: Fábio Velame/GV Esportes) 

Volante é desfalque

Titular durante toda a pré-temporada, o volante Leandro Santos está fora da estreia da Pantera por causa de uma lesão muscular em um treino no início da semana.

Chegada de novos jogadores

O centroavante Régis, que também era um dos titulares, sofreu uma pancada na semana passada e lesionou o joelho. Com a necessidade de uma cirurgia, ele está fora de toda a competição. Para o seu lugar a equipe valadarense trouxe Eraldo, que já teve boa passagem pela Pantera.

O meia equatoriano Victor Valle que era esperado não vem mais. Para o seu lugar chegou o meia Juninho. Na última temporada, o atleta atuou no Castanhal (PA) e no Democrata de Sete Lagoas. Outros nomes chegaram recentemente para fazer parte do grupo da Pantera, como o zagueiro Lucas Nascimento, vindo do Macaé (RJ), além do lateral-esquerdo Lucas Menezes, que veio da Ponte Preta (SP) sub-23.

Pré-temporada

A pré-temporada da equipe valadarense começou no dia 2 de dezembro de 2019, deu uma parada para as festividades de fim de ano, mas com o elenco retomando os trabalhos no dia 3 de janeiro de 2020.  A Pantera disputou cinco amistosos que serviu como preparação e avaliação.

No primeiro teste, goleou a seleção de São João do Oriente por 5 a 0, em jogo-treino disputado no dia 14 de dezembro, no estádio CSJO, em São João do Oriente. No segundo jogo, derrotou o Valadares por 4 a 0, em amistoso realizado no estádio José Mammoud Abbas, no dia 21 de dezembro. O Tombense foi o terceiro adversário e venceu o Democrata por 3 a 0, partida disputada no dia 11 de janeiro, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O quarto teste aconteceu no dia 19 de janeiro contra o time do Linhares. Jogando em casa, a equipe valadarense levou a melhor vencendo por 4 a 1. Já no último teste da pré-temporada, o Democrata perdeu por 1 a 0 para o Betim, em jogo-treino disputado no dia 1º de fevereiro, na Arena Vera Cruz em Betim.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).