Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)
- Um gringo diferenciado - 15-08-2020 09:34
- AC/DC (Antes das Copas/Depois das Copas) - 09-03-2020 20:35
- Temporada do Atlético foi mais do mesmo - 12-12-2019 13:17
Sampaoli colocando o Galo nos trilhos
Após as eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Atlético resolveu investir alto em um treinador de ponta. O Galo trouxe o badalado e caro Jorge Sampaoli. Com um currículo de respeito, sendo campeão pela seleção do Chile, além de passagem por clubes europeus, seleção Argentina e um vice-campeonato brasileiro pelo Santos, Sampaoli já chegou mostrando muito trabalho e resultados imediatos até então.
Em sete jogos, foram seis vitórias e um empate, além de um futebol envolvente e bastante ofensivo. Outra característica do treinador argentino é sempre pedir muitos reforços para montar seu time ideal. Com essa necessidade, o Galo foi ao mercado durante a paralisação do futebol e reforçou bem o elenco com as chegadas de nomes interessantes como Keno, Marrony, Alonso e Mariano. No momento, o time divide a liderança do Brasileiro com seu xará paranaense e o Internacional com seis pontos em dois jogos. Ainda disputará a final do campeonato Mineiro contra o Tombense.
No Campeonato Brasileiro, a equipe estreou bem conquistando uma vitória importante contra o atual campeão Flamengo dentro do Maracanã. Já na segunda rodada, venceu de virada o vice-campeão paulista Corinthians jogando no Mineirão. Domingo (16) o time enfrenta o Ceará também em casa e tentará sua terceira vitória na competição. O Atlético perdeu Nathan para os próximos jogos, o meia que vinha jogando muito bem sofreu uma lesão na coxa e ficará fora das próximas partidas, inclusive das finais do Campeonato Mineiro.
Perspectivas na pós-parada
Com esse bom desempenho que surgiu após a parada do futebol e com o elenco mais reforçado, o Galo tem como grande trunfo o fato de disputar apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Ao contrário dos concorrentes ao título, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Inter que jogarão ainda a Copa do Brasil e a Libertadores, o Atlético pode ter essa grande vantagem de focar apenas na competição nacional e tentar conseguir esse tão sonhado título que não vem desde 1971. A lição de casa está sendo feita, o time se reforçou, trouxe um excelente treinador e começou bem o campeonato, mas será que isso será suficiente? A resposta só saberemos no final de fevereiro de 2021, mas o time está no caminho certo e, no pior das hipóteses, uma vaga no G4 após todo esse investimento é mais que obrigação.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)