Democrata apresenta elenco para continuidade do Módulo II

The following two tabs change content below.

Novo elenco é composto por 32 jogadores

Novo elenco da Pantera apresentado oficialmente (foto: Eude Aerton/Assessoria ECD)

Para a continuidade do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Democrata apresentou 32 jogadores na manhã de terça-feira (8), no Mamudão. O grupo já está em atividade desde o dia 2 de setembro. Já a nova comissão técnica havia sido anunciada desde o dia 24 de agosto e é composta por Paulo Schardong (treinador), Thiago Paes (auxiliar técnico), Carlisson Fernandes (preparador físico), Janílson Pereira (treinador de goleiros), Raphael Cabral (analista de desempenho), Getúlio Anacleto (massoterapeuta), Jonathas Baltar (auxiliar preparador físico), Aílton Mendes (mordomo) e Laureano Alves (mordomo).

O elenco formado tem jogadores oriundos de vários lugares. Do Coimbra, que disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2020, vieram os goleiros Glaycon e Alexander e o meia Matheus. Ainda do futebol mineiro chegaram os zagueiros Samuel Ramos (ex-Betim) e Arthur Divino (ex-Boston City), os meias Rogerinho (ex-Patrocinense) e Iury (ex-Villa Nova) e o atacante Vitor Hugo (ex-Villa Nova).

Do futebol capixaba vieram os lateral-dieito Wemerson e o meia Dodô, ambos oriundos da Desportiva Ferroviária. Do futebol goiano chegou o lateral-direito Luiz Borges (ex-Anápolis) e o atacante Luiz Fernando (ex-Iporá). Do futebol do Mato Grosso do Sul veio o experiente zagueiro Rafael Caldeira (ex-Operário). Do futebol paraibano chegou o volante Roberto (ex-Campinense). De Roraima veio o volante Johnnatan (ex-Porto Velho). Do futebol cearense chegou o lateral-esquerdo Lucas Neres (ex-Caucaia). Completam a lista de quem vieram de fora os atacantes Welder (ex-Guarany Bagé/RS) e Rodrigo (ex-Rio Claro/SP).

Carlão (zagueiro), Léo Peixe (lateral-direito), Cristhian (volante/lateral-esquerdo), Felipinho (meia), Robertinho (Atacante), Alandelon (centroavante) e Jeferson (centroavante) foram os nomes que fizeram parte do elenco antes da pandemia e que retornaram. O grupo ainda foi completado por jovens jogadores de Governador Valadares captados pelo Democrata: Flávio (goleiro), Arhtur Enrico (zagueiro), Vitor Henrique (volante), Wallison (volante), João Vitor (meia), Diego (atacante) e Yago Luiz (atacante).

Paulo Schardong é o novo treinador da Pantera (foto: Eude Aerton/Assessoria ECD)

Novo elenco já está em atividadade desde o início do mês de setembro (foto: Eude Aerton/Assessoria ECD)

O técnico Paulo Schardong conta que está confiante para realizar um bom trabalho no Democrata. “Após o início dos trabalhos físicos, já estamos em transição para os trabalhos com bola, que começará a partir de quinta-feira. Estamos caminhando e temos muita fé de fazer um bom trabalho. Temos aqui jogadores de vários lugares do Brasil e que vêm com o mesmo propósito. Todos sabem que a missão é desafiadora, estamos em 7º lugar e temos cinco partidas para colocar o Democrata na fase final. O torcedor pode ter certeza que estamos trabalhando forte para poder colocar a equipe na fase final, para depois almejar algo maior, que é o acesso. nesses cinco jogos que ainda restam da primeira fase, com o foco de conseguir a classificação para a fase final”, disse.

Reinício da competição

Os cinco jogos que faltam para encerrar a primeira fase do campeonato Mineiro do Módulo II serão realizados no mês de outubro. O Democrata reinicia com dois jogos fora de casa. Enfrenta o Tupi, em Juiz de fora, no dia 10. Já no dia 17, enfrenta o Nacional, em Muriaé. Em seguida, a Pantera recebe a visita do Democrata de Sete Lagoas, no Mamudão, no dia 21. Na penúltima rodada, o clube valadarense vai a São João del-Rei enfrentar o Athletic Club, no dia 24. O Democrata encerra a participação em casa, no dia 31, contra o Pouso alegre.

O quadrangular final será realizado no mês de novembro nos dias 7, 11, 14, 18, 21 e 28.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).