Pilotos valadarenses se destacam em etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Jirios Abboud na SuperBike Máster 1.000cc e Diego Hilel na SuperSport 300cc voltam com a vice-liderança em suas respectivas categorias


Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi realizada no Autódromo Internacional de Curvelo (foto: Leo Tavares/CF)

Jirios Abboud e Diego Hilel marcaram presença na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que teve duas provas disputadas, uma no sábado (5) e outra no domingo (6), no Autódromo Internacional de Curvelo. Os dois pilotos valadarenses voltaram como vice-líderes em suas respectivas categorias.

Diego Hilel competiu na SuperSport 300cc e na prova de sábado ficou com o quarto lugar. Já no domingo venceu a segunda prova, resultado que o deixou na vice-liderança com 43 pontos, quatro a menos que Raphael Félix.

Já na Yamaha R3 Cup, competição exclusiva de pilotos selecionados pela Yamaha, Diego Hilel ficou em quarto lugar nas duas provas disputadas em Curvelo. Guilherme Soares vencedor das duas provas é o líder com 50 pontos, seguido por Hebert Pereira com 40 pontos; Rafael Rizada que tem 32 pontos. O valadarense aparece em quarto lugar com 26 pontos.

Diego Hilel acelerou para vencer a segunda prova da SuperSport 300cc no domingo (foto: Luiz Felipe/@lzphotos_media)

“No sábado eu cometi alguns erros e acabei tendo que fazer corridas de recuperação, mas foi bem desafiador e graças a Deus conseguir escalar o pelotão e chegar ao quarto lugar nas duas provas. No domingo foi melhor, mantive minha superioridade e ritmo sem cometer erros e garanti a vitória na Super Sport 300cc, só que ao mesmo tempo tive muita dificuldade na adaptação da moto na Yamaha R3 Cup e não consegui extrair o máximo dela. Larguei um pouco melhor, mas ainda assim não consegui manter no pelotão da frente, no qual eu deveria estar brigando, pois eu creio que tenho potencial para isso. No fim das contas, foi positivo estou iniciando na Yamaha R3 Cup e vamos trabalhar muito para as próximas etapas”, explica Diego.

Na categoria SuperBike Máster, Jirios Abboud venceu a primeira prova no sábado que teve sete voltas,  seguido pelo seu adversário direto, Marcelo Strunk. Já na prova de domingo, de 12 voltas, o piloto valadarense teve problemas nos freios na metade da corrida e terminou em segundo, enquanto Marcelo Strunk ficou com o primeiro lugar.

Na tabela de classificação, Marcelo Strunk está na liderança da categoria SuperBike Máster com 48 pontos, já que ele teve um ponto adicional devido a pole feita na primeira prova, enquanto Jirios Abboud está na vice-liderança com 47 pontos. Em terceiro vem outro piloto valadarense, Michel Abboud, que tem 36 pontos.

Jirios Abboud está bem confiante para o restante da temporada (foto: Leo Tavares/CF)

“No sábado era corrida de sete voltas, eu larguei bem e me distanciei do meu adversário e consegui vencer, sempre administrando a vantagem durante as voltas. No domingo, foi uma prova de 12 voltas e logo no início teve um acidente, que ocasionou a bandeira vermelha. Mesmo largando bem novamente após o reinício, percebi que o meu freio foi ‘fatigando’ e com isso na nona volta não tive como segurar e o Marcelo me ultrapassou. Já na abertura da última volta eu estava colado nele, até com potencial para fazer a preferência da curva, mas tive dificuldade de frear. Só que em um outro trecho da pista, eu vi que não daria para buscar, porque essa dificuldade no freio continuou. Devido a esse problema, acabei em segundo lugar. Quando cheguei no box após a prova, percebemos que a moto não tinha nada de freio”, relata Jirios Abboud.

“Estou satisfeito e com o sentimento de missão cumprida. Vejo que esse ano será mais uma vez disputado com o Marcelo e vamos brigar até o fim pelo título”, finaliza o piloto valadarense.

As provas da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade também integraram o GP Gerais e o Campeonato Mineiro de Motovelocidade. Já a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será realizada no Autódromo Internacional de Goiânia, no dia 27 de junho.

Jirios Abboud e Michel Abboud tem patrocínio de Norte Minas, enquanto Diego Hilel conta com patrocínio de Gasmig. Todos os três pilotos valadarenses fazem parte da equipe Norte Minas Racing Team.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).