Democrata e União Luziense duelam em busca da reabilitação no Módulo II

Pantera tentará triunfo em casa para voltar ao G4, enquanto o time de Santa Luzia está buscando sair da zona da degola

Pantera enfrentará o lanterna da competição em casa (foto: Pamella Tomich/Assessoria E.C. Democrata)

O Democrata encara o União Luziense neste sábado (17), às 15 horas, no Mamudão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. As duas equipes perderam na última rodada e jogam pela reabilitação. A Pantera tem três pontos e ocupa o 7º lugar na tabela de classificação. Já o seu adversário ainda não pontuou e está em último lugar.

A tendência é que o técnico do Democrata, técnico Paulo Schardong, coloque em campo uma equipe com a mesma base dos últimos dois jogos. Tudo indica que o centroavante Pedrinho permaneça na equipe titular. Nas palavras do técnico, o atacante veio para ser referência no ataque da Pantera. Pedrinho entrou no decorrer do jogo de estreia da competição e foi titular na segunda partida.

Novas possibilidades

O zagueiro Matheus Carioca poderá ser uma opção diferente, caso Paulo Schardong queira mudar a forma de jogar, como aconteceu na segunda etapa da estreia contra o Aymorés. Matheus Carioca atuou como terceiro zagueiro dando mais liberdade para os laterais Pivô e Ailton Santos, que possuem características mais ofensivas.

O atacante Octávio, que foi titular no primeiro jogo, mas por causa de uma fratura em um dedo da mão acabou só entrando no segundo tempo da segunda etapa, também pode ser uma novidade. Já o meia Matheuzinho também seria uma outra opção para compor o setor ofensivo. Ele entrou no segundo tempo das duas primeiras partidas já realizadas.

O lateral-esquerdo Ailton Santos foi titular nos dois jogos da Pantera na competição. Ele diz que o grupo está bem preparado para o duelo com o União Luziense. Ele ressalta que a equipe precisa se impor dentro de casa para fazer uma grande partida e conquistar a vitória. “A gente sabe da importância desse jogo dentro de casa. Trabalhamos muito na semana em cima dos nossos erros para não acontecer mais. A gente vai buscar a vitória que será importante para poder subir na tabela. Tivemos um pouco de desconcentração no último jogo, mas a equipe está bem preparada para se recuperar. Respeitamos e sabemos da qualidade do time adversário, mas temos que nos impor jogando em casa”, disse.

Outros jogos

A terceira rodada terá mais quatro jogos no sábado: Betim x Tupynambás, às 15 horas, na Arena Vera Cruz, em Betim; Aymorés x Ipatinga, às 15 horas, no Afonso de Carvalho, em Ubá; Nacional de Muriaé x Guarani, às 15h30, no Soares de Azevedo, em Muriaé; e Villa Nova x Democrata de Sete Lagoas, às 16 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Já no domingo (18) tem Tupi x Serranense, às 11 horas, no Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora.

Transmissão pay-per-view

Os jogos do Campeonato Mineiro do Módulo II desde a segunda rodada estão sendo transmitidos no pay-per-view, na plataforma da Federação Mineira de Futebol (FMF). Para compra a partida avulsa o valor é de  R$ 9,90, enquanto o pacote completo, que inclui a primeira fase e o quadrangular final, por R$ 29,90.

Para poder adquirir algum dos pacotes basta acessar o site https://www.futebolmineiro.tv onde são feitas as transmissões.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).