Democrata faz 2 a 0 no Guarani e está no quadrangular final do Módulo II

The following two tabs change content below.

Matheus Firmino e Nael marcaram os gols da Pantera no Mamudão e torcida faz festa com classificação antecipada. Além do Democrata, quadrangular final terá Villa Nova, Nacional de Muriaé e Tupynambás

Democrata fez o dever de casa e seguirá na luta pelo acesso à primeira divisão do futebol mineiro (foto: Juninho Nogueira)

O Democrata derrotou Guarani de Divinópolis por 2 a 0 na noite de ontem (23), em  jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II. Na partida disputada no Mamudão, Matheus Firmino e Nael marcaram os gols da Pantera. O resultado garantiu a equipe valadarense no quadrangular final.

O Democrata entrou em campo já sabendo o que precisava fazer para se classificar. Com a derrota do Betim, bastava a Pantera fazer o dever de casa. A equipe valadarense foi para cima do Guarani na primeira etapa e teve maior posse de bola. Fábio Leite chegou a acertar o travessão em cobrança de falta, enquanto Adriano levou perigo após chute de fora da área. O time visitante chegou com perigo apenas uma vez com Brendon, em chute de fora da área.

O gol do Democrata saiu em cobrança de falta, aos 47 minutos do primeiro tempo. Matheus Firmino bateu firme, a bola quicou na frente de Victor Lube e entrou. Pantera 1 a 0.

No segundo tempo, o Democrata seguiu com maior posse de bola e controlou a partida, enquanto o time visitante seguia com dificuldades de criação de jogadas ofensivas. Pela Pantera, Pedrinho teve a chance de ampliar o placar em jogada individual dentro da área, mas Victor Lube salvou o Guarani com uma ótima defesa.

O segundo gol do Democrata surgiu aos 33 minutos com o estreante Nael, que recebeu o passe na área, cortou o marcador e bateu no canto esquerdo para fazer 2 a 0. O próprio Nael teve outra grande chance ao seguir livre em direção ao gol, mas antes de entrar na área errou na passada e adiantou demais a bola. Já o Guarani teve uma chance de diminuir o placar nos minutos finais em cobrança de falta de Gabriel Marques, mas Lucão fez a defesa em dois tempos.

Melhores momentos da partida (vídeo: FMF/Futebol Mineiro TV)

Após a partida, jogadores, comissão técnica e a torcida do Democrata comemoraram bastante a classificação antecipada para o quadrangular final. A Pantera se junta ao Villa Nova, Nacional de Muriaé e Tupynambás, que disputarão duas vagas à elite do futebol mineiro.

O técnico Paulo Schardong destacou a classificação da equipe antecipada já projetando a fase final. “Hoje, tivemos um jogo muito difícil, sabemos como funciona o Campeonato Mineiro, mala branca muito gorda, o time deles também brigando para não cair, mas fizemos nossa parte. Estamos classificados e todos estão de parabéns. Torcida, staff, jogadores e comissão técnica. Ano passado a lição foi doída, mas aprendemos e graças a Deus fomos abençoados. Queríamos não ter as duas derrotas na competição para poder estar mais acima da tabela, mas agora é ter bastante inteligência, pois temos um jogo a cumprir na primeira fase. Na sequência teremos o início do quadrangular, o nosso planejamento já está traçado e vamos lutar muito para colocar o Democrata na primeira divisão”.

Luta contra o rebaixamento

A definição dos rebaixados será mesmo na última rodada. Guarani de Divinópolis e Democrata de Sete Lagoas com 10 pontos, Aymorés com oito pontos e Serranense com sete pontos são as equipes que estão na luta contra o rebaixamento. Os dois últimos colocados serão rebaixados.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).