Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
- Equipe do Filadélfia é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino - 03-11-2024 15:43
- Técnico do VEC faz balanço positivo sobre participação da equipe valadarense no Mineiro Feminino - 29-10-2024 21:50
A competição reuniu 12 atléticas da cidade
Delegação da Monkila celebrou o título da competição (foto: Divulgação)
Os Jogos Universitários Valadarenses (JUV) reuniu 12 atléticas da cidade e foi disputada entre os dias 2 a 6 de novembro, na Praça de Esportes. Foram cinco dias de disputas de ambos os sexos, nas modalidades voleibol, basquetebol, handebol, natação e futsal. A atlética Monkila (Educação Física da UFJF) foi a campeã geral. Fênix (Educação Física – Unipac-GV) ficou com o vice-campeonato, enquanto a Medicina da UFJF-GV terminou em terceiro lugar. A competição teve a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) em parceria com as Atléticas.
A atlética campeã recebeu um kit esportivo e os três primeiros colocados de cada modalidade foram premiados com medalhas. As três atléticas melhores classificadas no geral receberam troféus.
Helen Nunes Siqueira, da atlética Fênix, formou em Educação Física em 2020, mas como na época devido a pandemia não houve competições pode participar este ano das disputas. “Esta é a segunda vez que participo. Fui campeã no handebol e vôlei. Para mim o JUV foi um sucesso, muito bem organizado. A única coisa que atrapalhou um pouco foram as chuvas nos primeiros dias que atrasaram os jogos”, contou.
Aluno do 6º período do curso de Educação Física da UFJF, Davi Fioreti, participou pela primeira vez da competição. “Achei que foi organizada de forma bem interessante, no formato mata-mata, que contribui para uma maior valorização de cada jogo. Disputei handebol e basquete. No Basquete fomos campeões, no handebol fomos eliminados de forma precoce. Faltou um pouco de preparação antes da competição, principalmente para gente entrar mais entrosado”, revelou.
Para o presidente da atlética Monkila João Pedro Freitas de Araújo o destaque desta edição do JUV foi a relação entre as atléticas e a SMCELT na construção da competição. “Conseguimos construir um campeonato junto com a secretaria de Esportes e achei muito positivo. Principalmente o tabelamento. Os horários não prejudicaram ninguém. Porque tem muitos atletas que disputam mais de uma modalidade. Quero agradecer a todos os alunos e a torcida que compareceu em peso e lutaram em todas as modalidades, todos jogos; mesmo perdendo ou ganhando”.
O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, celebrou a realização do evento: “Para nós foi o início de uma bela parceria entre Secretaria e Atlética, o início de uma construção coletiva da Política Pública Municipal de Esportes Universitários. Quero agradecer a participação de cada atleta, cada atlética e de toda a equipe que trabalhou para termos este grande sucesso. Já estamos ansiosos para os próximos passos dessa parceria.”
*Com informações da Prefeitura de Valadares
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.