Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Silvio Jardim foi convocado por Ramon Menezes para o início do novo ciclo da Seleção Brasileira
Silvio Jardim estará na delegação do Brasil no primeiro jogo pós-Copa (foto: Mourão Panda/América)
Silvio Jardim foi o goleiro daquele time histórico do Democrata vice-campeão mineiro em 1991 e atualmente trabalha como treinador de goleiros no América. Nesta sexta-feira (3), ele foi convocado para compor a Seleção Brasileira no primeiro amistoso pós-Copa. O Brasil enfrenta o Marrocos fora de casa no dia 25 de março.
Neste início de novo ciclo, a Seleção Brasileira será comandada interinamente pelo técnico Ramon Menezes, que foi campeão sul-americano sub-20 recentemente com o Brasil. Além do treinador de goleiros Silvio Jardim, o América terá como representante na delegação brasileira em Marrocos, o jovem lateral-direito Arthur e o coordenador do núcleo de performance Leonardo Cupertino.
Feliz por ter sido lembrado, Silvio Jardim destaca que a convocação foi fruto de muito trabalho. “Significa um trabalho de 23 anos na preparação de goleiro onde sempre tentei fazer o meu melhor, me atualizando ano a ano, estudando e planejando melhores métodos de treinamento. Significa amor pela função, suor e lágrimas, acreditando sempre no sucesso dos seus liderados”, disse.
Silvio Jardim revelou que houve uma orientação do técnico Ramon Menezes antes de ele ser convocado. “Por indicação Ramon me pediu para enviar meu currículo. Alguns dias depois recebi uma ligação da CBF dizendo que eu seria o treinador de goleiro. Demorei para acreditar, mas foi formalizada a convocação graças a Deus. Estou feliz. O tempo de Deus é exclusivo, pois Deus é perfeito e sabe tudo sobre nós”.
Silvio Jardim está no América há 13 anos (foto: Mourão Panda/América)
Grato pelo momento vivido, Silvio Jardim destaca o apoio fundamental da família e do América. “Agradeço a Deus pela benção da convocação, depois minha esposa Cilea, companheira fiel desde minha juventude, meus filhos Juliana e Silvio Júnio, e toda comissão técnica e atletas do América onde estou há 13 anos nesse trabalho abençoado”.
Silvio Jardim iniciou no futebol nas categorias de base do Democrata. Depois foi repassado ao Cruzeiro, se profissionalizou por lá e retornou ao Democrata. Foi na Pantera que ele jogou a maior parte da carreira. Após a aposentadoria como jogador, Silvio Jardim decidiu trabalhar como treinador de goleiros. Seus primeiros passos foram no Tombense e no Democrata. Ele chegou ao América em meados de 2010 e permanece até hoje.
Silvio Jardim no time do Democrata da temporada 1991 (foto: Reprodução Internet)
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.