Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Piloto valadarense começou bem a disputa na categoria SuperBike Master 1000cc.
Jirios Abboud na cerimônia de premiação (foto: Nivaldo Querino)
Jirios Abboud superou as adversidades e venceu a primeira etapa do GP Gerais de Motovelocidade competindo na categoria SuperBike Master 1.000cc, prova que aconteceu no último domingo (3), no Autódromo Internacional de Curvelo. Mesmo vindo de uma cirurgia no ombro a pouco mais de um mês, o piloto valadarense, que integra a equipe Norte Minas Racing Team, conseguiu um boa estabilidade em cima da moto e completou as oito voltas da prova em 16min53s964.
O pódio da categoria Master ainda teve o irmão e companheiro de equipe de Jirios Abboud, Michel Abboud, em segundo lugar, ao completar a prova em 17min04s267, além de Alan Galego, que ficou em terceiro lugar com o tempo de 17min05s756.
Jirios também ficou com o segundo lugar geral, já que os pilotos das categorias de motos de 1000cc, no caso a Master, Evo, Sport e Pro fazem a corrida tudo junto.
O piloto valadarense revela que não foi indicado pelo seu médico participar da corrida por conta da cirurgia que ele fez. Jirios teve uma ruptura total do tendão do ombro esquerdo e passou por uma cirurgia há um pouco mais de um mês, mas resolveu participar da primeira etapa do GP Gerais para pelo menos pontuar na competição.
No primeiro dia de treinos, Jirios explica que só fez um treino para não forçar o ombro. Ele usou o treino mais para uma melhor adaptação devido as dores que ainda sentia no ombro, mas ressaltando que ele segura a moto mais nas pernas, com isso conseguiu achar uma situação confortável pra ele correr.
Já na corrida, Jirios destaca que conseguiu largar bem e ficar com uma boa vantagem sobre os outros pilotos da Master, situação que deu mais tranquilidade para ele terminar a prova.
“Fui para a corrida pensando se sentisse muita dor no ombro eu tiraria a mão e não aceleraria tanto. Se assim fosse, faria uma corrida apenas para pelo menos pontuar. No entanto, consegui largar bem, e na primeira curva já estava em segundo lugar ficando atrás apenas de um piloto da categoria Pro. Ainda consegui durante a prova distanciar dos meus adversários da categoria Master. Com a boa vantagem, consegui administrar bem e andei sem forçar demais, apesar de a adrenalina camuflar um pouco as dores no ombro. Estou muito satisfeito com o resultado e já iniciei a competição liderando a minha categoria. Ainda faltam três etapas, mas como sempre falo, eu corro pra ganhar o campeonato. Se Deus quiser isso vai acontecer”, disse.
O GP Gerais de Motovelocidade integra o Campeonato Mineiro de Motovelocidade e terá a segunda etapa nos dias 6 e 7 de abril. A terceira etapa acontecerá entre os dias 3 a 4 de agosto. Já a última etapa está marcada para os dias 23 e 24 de novembro.
O GP Gerais de Motovelocidade é uma competição chancelada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.