Beira Rio é campeão da Copa de Base da Liga de Futebol Amador de GV na categoria sub-15

The following two tabs change content below.

Título foi decidido na disputa de pênaltis contra o time do Amigos do Rafa.

Atletas do Beira Rio com amigos e familiares após a cerimônia de premiação (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Não faltou emoção na final da categoria sub-15 da Copa de Base, competição promovida pela Liga de Futebol Amador de Governador Valadares. Na final disputada no feriado do dia 1º de maio, no campo da Liga, Beira Rio, equipe de Ipatinga, e Amigos do Rafa, de Valadares, fizeram um jogo bem disputado. Após o empate de 1 a 1 no tempo normal, o Beira Rio venceu por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu o troféu de campeão.

Na campanha do título, a equipe do Beira Rio disputou seis jogos, venceu cinco e empatou um. Na fase classificatória iniciou a caminhada com uma goelada de 4 a 0 sobre o time de São João do Manteninha. Depois venceu o time da Liga de Futebol Amador de GV por 4 a 2. A boa campanha na primeira fase foi fechada com mais uma vitória, desta vez por 5 a 2 sobre o Filadélfia.

As semifinais foram disputadas em jogos de ida e volta. O Beira Rio reencontrou o time da Liga de Futebol Amador de GV e venceu os dois jogos pelo placar de 3 a 2.

Já a final de jogo único, o adversário foi o time do Amigos do Rafa. Na primeira etapa, o Beira Rio saiu na frente com um gol marcado por Lucas Jorge. Já nos acréscimos do segundo tempo, Claudius Miller empatou o jogo. Na disputa de pênaltis, o Beira Rio venceu por 4 a 3 e faturou o título.

Final foi bem disputada entre Beira Rio e Amigos do Rafa (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Na cerimônia de premiação, além de troféu e medalhas para os times campeão e vice, teve também troféus para destaques individuais. Carlos Chaves, da equipe do Estrelas do Amanhã, de Marilac, levou o troféu de artilheiro por ter feito 9 gols na competição. Já o troféu de goleiro menos vazado ficou com Luis Gabriel, da equipe do Amigos do Rafa. Ele sofreu apenas cinco gols na competição.

Para o técnico do Beira Rio, Adriano Cardoso, o título foi merecido por tudo que a equipe mostrou na competição e pelo bom trabalho de captação e preparação.

“Essa Copa de Base foi muito importante para nós. Graças a Deus a gente fez um bom trabalho com meninos que vem se destacando no Vale do Aço e no Leste de Minas. Fizemos uma boa captação e trabalhamos bem do início ao fim para chegar a essa conquista. Estou feliz por esse título da primeira edição da Copa de Base. Importante que não parem, que possam continuar o trabalho e que essa seja a primeira de muitas para poder destacar vários talentos da nossa região”, disse.

Adriano Cardoso agradeceu algumas pessoas que foram importantes neste trabalho no Beira Rio.

“Agradeço o auxiliar técnico Mirim, que lidera o projeto Talentos de Baguari e que nos auxiliou, o Guilherme massagista, o Gil Pereira que é o presidente do Beira Rio, além da nossa torcida que marcou presença fazendo uma festa bonita. Também agradeço a minha esposa, filhos e família que me apoiam no projeto que não é fácil. Superamos os obstáculos e conseguimos conquistar o objetivo”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).