Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Willian Huck venceu as provas clássica e sprint, na categoria Master A, e terminou em segundo lugar na classificação geral.
Willian Huck iniciou bem a disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida (foto: Divulgação CBCa)
Willian Huck brilhou na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida, competição que foi disputada entre os dias 12 e 14 de julho, no distrito de Piraputanga, que pertence ao município de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. O atleta valadarense venceu as provas clássica e sprint competindo na categoria Master A e finalizou a competição em segundo lugar geral.
Huck dominou a disputa da prova clássica e venceu com boa vantagem para os adversários. O atleta valadarense completou a prova com o tempo de 5min35s56. Gustavo Moreno terminou em segundo lugar ao fazer o tempo de 6min05s00, enquanto José Hebert concluiu o percurso em 6min08s04 e ficou em terceiro lugar.
Na disputa do sprint, que possui a característica de ser uma prova mais rápida, Huck venceu com o tempo de 27s92. Miguel Mulin finalizou a prova em segundo lugar com o tempo de 30s43. Já o terceiro lugar ficou com José Hebert, ao completar a prova em 33s68.
Vale destacar que Huck foi o segundo lugar geral da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida. O primeiro lugar geral ficou com Daniel Hayashi, que venceu a provas clássica e sprint na categoria Sênior. Na clássica, ele fez o tempo de 5min27s22, enquanto na sprint, Hayashi finalizou em 24s21, as duas marcas melhores que os tempos feitos pelo atleta valadarense.
“Este resultado significa que estou bem preparado para representar o Brasil no Mundial que acontecerá no mês de agosto, na Espanha. Foi uma competição que teve participação de outros atletas também convocados para representar o Brasil no Mundial. Essa primeira etapa do Brasileiro foi uma boa oportunidade de preparação e troca de experiências com esses os outros atletas. Apesar do cansaço da viagem longa de 1.700 km para ir e 1.700 km de volta, tudo isso dirigindo, o resultado foi bom. Agradeço aos meus patrocinadores Filadélfia, Univale, Rock Point e WYD Festas por todo o apoio”, disse Huck.
Huck na cerimônia de premiação da prova clássica (foto: Divulgação CBCa)
Huck no alto do pódio da prova sprint (foto: Divulgação CBCa)
De acordo com Huck, o foco agora está no Campeonato Mundial de Canoagem Descida, competição que acontecerá entre os dias 14 e 17 de agosto, em Sabero, na Espanha. O atleta de Governador Valadares tem previsão de viagem para a Espanha no dia 7 de agosto, onde terá alguns dias para finalizar a sua preparação, com treinos e reconhecimento do local da prova.
Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida
A primeira etapa da competição teve a participação de 90 atletas distribuídos nas categorias Open, Junior, Master A, Master B, Sênior e Turismo. A segunda etapa está prevista para acontecer de 21 a 22 de setembro, em Tibagi, no Paraná, tendo apenas as disputas do sprint. Já a terceira e última etapa está separada só para as disputas da prova clássica, que acontecerá de 22 a 24 de novembro, em Piraju, São Paulo.
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida é uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.