Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Em dois anos de jiu-jítsu, Sávio Moura já conquistou 24 medalhas, sendo 19 de ouro e cinco de prata, além de um cinturão no Desafio Kids.
Sávio Moura tem conquistados resultados expressivos (foto: Dani Xavier Fotografia)
Sávio Moura vem conquistando bons resultados no jiu-jítsu desde que se aventurou no esporte. Com dois anos de prática na modalidade, o jovem atleta valadarense vem brilhando e já faturou 24 medalhas, sendo 19 de ouro e cinco de prata, além de um cinturão de campeão de Desafio Kids. Sávio Moura também conhecido como “Sávio Marretinha”, tem 12 anos e é atleta da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team. O seu desenvolvimento e desenvoltura no jiu-jítsu vem aparecendo em cada competição que tem participado.
Sávio Marretinha já brilhou no Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano, eventos da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) que realiza campeonatos com apoio da X_Combat. Além disso, o atleta valadarense sempre consegue bons resultados em competições regionais e estaduais
A 4ª etapa do Campeonato Mineiro da Liga Mineira de Jiu-Jítsu (LMJJ), competição realizada no dia 4 de agosto, em Ponte Nova, foi a última que Sávio Marretinha esteve em ação. O atleta da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team se destacou vencendo cinco lutas no evento. Competindo na categoria infantojuvenil A 12/13 anos até 44,300 kg, Sávio Marretinha venceu as duas lutas que teve e faturou o título. Já no Desafio Kids, ele competiu na categoria infantojuvenil 12/13 anos leve, venceu três lutas e conquistou o cinturão de campeão.
O faixa-preta Iago Rangel é o líder da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team. Ele explica que Sávio Marretinha vem trabalhando firme para alcançar um bom desempenho nas competições que participa. “Ele é um garoto esforçado, dedicado e disciplinado, e através disso tem conseguido atingir bons resultados. No início ele gostava mais de derrubar e passar, mas hoje em dia ele se sente confortável fazendo guarda e está cada vez mais perigoso por baixo, inclusive já mostrou em algumas lutas como tem sido eficiente a sua guarda e como mantém firme a sua parte de passagem de guarda”, disse.
Iago Rangel revela que a resistência muscular, consistência nas posições e confiança no jogo são características que chamam a atenção em Sávio Marrentinha, mas ele prevê ainda mais evolução de seu aluno. “Sem sombra de dúvidas ele evoluiu muito, mas temos que trabalhar ainda mais, mas isso é fácil porque ele é bem disciplinado e dedicado. Breve teremos um Sávio com menos brechas e mais competente do que já é”.
Sávio Marretinha foi graduado a faixa-amarela listra preta esta semana (foto: divulgação Iago Rangel Jiu-Jítsu Team)
Apoio da família
Bárbara Moura, mãe de Sávio Marrentinha, ressalta que o início do filho no jiu-jítsu foi apoiado pela família. Ela conta que o filho chegou a fazer natação, mas já buscavam um outro esporte e aí pensaram em algum tipo de arte marcial. “Um amigo da família indicou a academia do Iago, pois já o conhecia de longa data. Marcamos uma aula experimental e foi amor à primeira luta”.
“O coração de mãe fica bem apertadinho e já se provou ser bem forte, pois é uma emoção atrás da outra! E como não se encher de orgulho? Sávio é um menino humilde e tem muita força de vontade, e isso é o que vale. Vimos, ao longo desse tempo de jiu-jitsu, que Sávio se tornou um pouco mais maduro, responsável e mais disciplinado também. Apesar da pouca idade, e de ter as vivências de um adolescente, fico orgulhosa de ver a bondade, a empatia, o cuidado e o respeito que ele tem com o outro”.
Próximas competições
Sávio Marretinha segue firme nos treinos visando as próximas competições. No dia 8 de setembro, ele participará da terceira edição do Jiu-Jítsu For All – JFFA, em Belo Horizonte. Já nos dias 21 e 22 de setembro, em Muriaé, o atleta valadarense vai competir na 5ª etapa do Campeonato Mineiro da Liga Mineira de Jiu-Jítsu.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.