Tempo precioso para ajustar o time do Cruzeiro

Após um mês de agosto de muitas dificuldades, Seabra terá tempo para treinar a equipe visando o restante da temporada.

Cruzeiro conseguiu vitória importante diante do lanterna do Brasileirão (foto: Evandro Oliveira/Agência Minas Esportes)

O Cruzeiro entrou no mês de setembro com uma vitória de 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense e quebrou a sequência de maus resultados no Brasileirão. Com os tropeços de Bahia e São Paulo na rodada, a equipe comandada por Seabra voltou a ocupar o quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e terá um tempo precioso de treinos por conta da data FIFA.

O duelo contra o lanterna do Brasileirão mostrou um Cruzeiro desequilibrado, inseguro e falhando muito na marcação. O sistema defensivo é algo que precisa melhorar de fato. Algumas escolhas do Seabra também são contestadas por parte da torcida. Alguns nomes não precisam ter tantas oportunidades em detrimento de outros. Lucas Silva, Vital e Ramiro são jogadores que a torcida já tomou certo ranço e com razão. Infelizmente o Japa fraturou o pé na última partida, logo agora que tinha começado a ter novas oportunidades, uma situação para lamentar mesmo.

O jogo em um Mineirão lotado e contra o lanterna era perfeito para o atacante Tevis ganhar uns minutos. Vale lembrar que na relação de jogadores havia apenas três atacantes pelo segundo jogo consecutivo. Com a contusão de Dinenno diante do Internacional, o argentino está fora da temporada, inclusive já passou por cirurgia. A diretoria também já havia confirmado que não iria no mercado contratar, por isso acreditava muito que Tevis deveria ter entrado no jogo e já ser testado, situação que não ocorreu.

Após a vitória no domingo de manhã, os jogadores receberam uma folga, mas na quinta-feira eles já se reapresentam. Seabra finalmente terá o tempo que ele tanto esperava. Agora é trabalhar bastante para ajustar o que precisa ser ajustado, pois o Cruzeiro terá uma sequência de seis jogos, incluindo confrontos das quartas de final da Sul-Americana.

Com a data FIFA, Seabra terá um período para ajustar o Cruzeiro (foto: Evandro Oliveira/Agência Minas Esportes)

O primeiro adversário será o São Paulo, no Mineirão, no dia 15 de setembro, partida do Brasileirão. Quatro dias depois será a vez de encarar o Libertad, no primeiro confronto das quartas de final da Sul-Americana, no Paraguai. Em seguida o Cruzeiro visitará o Cuiabá, no dia 22, em mais um jogo do Brasileirão, enquanto no dia 26 enfrentará o Libertad, no Mineirão, duelo de volta das quartas da Sul-Americana. Já no dia 3 de outubro, a equipe comandada por Seabra encara o Fluminense, no Maracanã, confronto do Campeonato Brasileiro. Após essa sequência, haverá mais uma data FIFA, de 7 a 15 de outubro.

Não sou da turma que pedia a saída do Seabra, longe disso, mas as criticas ao técnico em situações específicas foram pertinentes. O problema foi que o mês de agosto, além dos maus resultados, foi recheado de histeria por parte da torcida, muito pela influência de alguns youtubers que fomentavam esse discurso de fora Seabra.

O time chegou aonde está com Seabra, mas passou um tempo de oscilação. Acredito que o técnico será capaz de ajustar a equipe. O tempo para treinar que ele chegou a reclamar de não ter, agora terá. É colocar a cabeça para funcionar, estudar os jogadores disponíveis e quem sabe até achar uma outra forma de jogar quando for necessário.

Um dos objetivos da temporada é conseguir uma vaga na Libertadores. Isso pode acontecer via Campeonato Brasileiro ou conseguindo o título da Sul-Americana, algo que seria fenomenal se lembrarmos que o Cruzeiro não tinha grandes perspectivas para a temporada.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).