Cruzeiro vira a chave e vive grande fase na temporada

The following two tabs change content below.
Mineira, casada e mãe do Nícolas. Metida a escritora e fanática pelo Cruzeiro!

Últimas postagens por Priscila Santos Teixeira (Ver tudo)

Depois de um início de ano frustrante, time comandado por Leonardo Jardim evolui e deixa o torcedor muito animado com novas perspectivas para o futuro.

Cruzeiro vive nova perspectiva na temporada (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nesse mundo chamado futebol, ouve-se tanto falar em virada de chave e mudança de postura, quando isso acontece, muitos são favorecidos, o time, a torcida e até mesmo a mídia. Tais expressões, ultimamente, estão sendo ventiladas no Cruzeiro, a quem diga que a virada de chave ligou o motor do “carro” Cabuloso, que vem fazendo um bom percurso, embalado.

Tudo começou quando o “motorista” Leonardo Jardim soltou o freio de mão e deu partida no comando técnico, dia 10 de fevereiro, ainda com o Cruzeiro na disputa do Campeonato Mineiro. O seu primeiro jogo foi com derrota para o Democrata, de virada, e teve que ouvir da torcida os gritos de “time pipoqueiro”. O fato é que Jardim entrou no carro meio que andando e no início de trabalho o possante Cabuloso engasgava.

Após olhar pelo retrovisor e sem querer mirar os lances gravados pelos olhos atentos do torcedor, que só queria um norte na rota, Leonardo Jardim preferiu seguir o caminho deixando a Copa Sul-Americana com a seguinte explanação: “Nós não queremos jogar essa competição (Sul-Americana) no futuro. Queremos jogar a Libertadores, que é onde jogam os melhores. Por isso que agora temos que estar focados nas outras competições (Brasileirão e Copa do Brasil), de forma a não voltar na Sul-Americana no próximo ano.”

Leonardo Jardim ajeitou a rota do Cruzeiro na temporada (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

E assim foi, o Cruzeiro desembarcou da Copa-Sul-Americana com um empate sem gols dentro de casa, contra o Unión Santa Fé. Contudo, no meio de toda essa retrospectiva do terço de 2025 com perdas e gritos embargados do torcedor, Jardim ajustava as engrenagens do Cruzeiro. Algumas saídas aconteceram, o lateral-esquerdo Marlon, o prematuro Dudu e o mais recente, o CEO Alexandre Mattos.

Ninguém de fato sabe o que aconteceu, mas Mattos foi deixando de pegar o volante e até mesmo fazer as viagens como passageiro, então no dia 2 de junho, o Cruzeiro publicou o anúncio oficial do desligamento de Alexandre Mattos. Pedro Júnior e Paulo Pelaipe seguem observando a janela de ‘exceção’, que está aberta.

Voltando ao início, da virada de chave, foram nos últimos 11 jogos que ouvimos de fato o motor ligar. Leonardo Jardim, começou a mesclar os jogadores, até chegar no time que Gabigol não é titular, onde Cássio vem performando com excelência e que a letra mais falada do alfabeto é o ‘K’ referente a Kaio Jorge, o atual artilheiro do Cruzeiro.

Kaio Jorge é o artilheiro do time na temporada (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Kaio Jorge já coleciona 12 jogos, 10 gols e 2 assistências. A dupla de “Lucas” também vem comandando o meio-campo, Lucas Silva e Lucas Romero, velhos conhecidos do Cruzeiro voltaram a aprimorar o futebol diante da batuta do Jardim. Christian, Marquinhos (recém comprado) Eduardo e Wanderson, também mostram um desempenho importante nesse Cruzeiro de Leonardo Jardim.

A sequência do Cruzeiro sob o comando do Mister nos últimos 11 jogos está assim: 8 vitórias, 3 empates, 19 gols marcados e 4 gols sofridos. O Cruzeiro está em 2° lugar na tabela do Brasileirão com 23 pontos e aguarda um jogo contra o Vitória antes da parada para o Mundial de Clubes da FIFA. Vencendo esse jogo, o Cabuloso pode descansar na liderança já que Flamengo e Palmeiras não participam da rodada 12, por estarem no torneio de Clubes.

No meu ponto de vista Jardim chegou para arrumar a casa, e com esse espírito de organização ganhou autonomia para participar das decisões relacionadas ao clube. Para além disso, tem contribuído para a famosa “paz”, entre torcedores, jogadores e diretoria, com a ótima sequência que desempenhou nos últimos meses.

Diante disso, não é só virar a chave, é fazer o carro andar, pela mídia do eixo que só fala do Cruzeiro, pelas rodadas sinuosas do Campeonato Brasileiro e das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Como diz o atacante “Cabeloso” Bolasie, Let’s bora?

*Priscila Santos Teixeira, também conhecida nas redes sociais como “Pri Cruzeirista”, é uma cruzeirense apaixonada e que produz conteúdo sobre o Cruzeiro. Vamos conhecer o trabalho dela?

Instagram: https://www.instagram.com/pri.cruzeirista

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).