

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- VEC vence a primeira no Mineiro Feminino e permanece com chances na competição - 11-10-2025 19:32
- Filadélfia fatura título do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques por Equipes - 29-09-2025 22:05
- VEC e Cruzeiro se enfrentam pelo Mineiro Feminino em Valadares - 26-09-2025 11:27
Leonardo Machado conquistou seu quinto título, sendo quatro deles de forma consecutiva.

Leonardo Machado na cerimônia de premiação (foto: Ademir)
Leonardo Machado conquistou o seu quinto título do Campeonato Mineiro de Parapente que foi confirmado na última etapa da competição realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, no Morro do Cruzeiro, em Leopoldina. Já liderando a competição, mesmo com o nono lugar geral na última etapa, o piloto valadarense ficou com o troféu de campeão geral.
Foi o quarto título seguido de Leonardo Machado, que emendou uma sequência sendo campeão em 2022, 2023, 2024 e 2025. O outro título foi conquistado em 2018.
Leonardo Machado (AVLI) finalizou as quatro etapas do Campeonato Mineiro de Parapente com 6.693 pontos. O vice-campeão também é de Governador Valadares. Joubert Batista (AVLI) finalizou a competição com 6.180 pontos. Tiago Rodrigues (CVLBH) foi o terceiro lugar com 6.099 pontos.
Além da etapa final em Leopoldina, o Campeonato Mineiro de Parapente, competição promovida pela Federação Mineira de Voo Livre (FMVL), teve outras três etapas realizadas. Na primeira etapa disputada de 28 de fevereiro a 3 de março, em Governador Valadares, Leonardo Machado fez bem o dever de casa e foi o campeão. Na segunda etapa que aconteceu entre os dias 1º a 4 de maio, em Caputura, o piloto valadarense ficou em segundo lugar. Já na terceira etapa, em Mantena, de 12 a 15 de junho, Leonardo Machado ficou em terceiro lugar.

Leonardo Machado garantiu o título em Leopoldina (foto: Ricardo Barroca)
“É uma honra ficar na frente em um campeonato tão concorrido como esse. Todo ano o nível dos competidores tem aumentado e graças a Deus tenho conseguido ter bons resultados. Acredito que a regularidade durante as etapas foi um fator importante para me manter na frente. Esse ano tive o privilégio de ter ganhado a primeira etapa e ficar na frente no ranking nas outras duas etapas. Na última etapa o nível estava ainda mais alto, porém os resultados anteriores me ajudaram a ficar em primeiro no ranking final”.”, disse o campeão.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.