

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
Os “laranjinhas” conquistaram 11 medalhas na 3ª etapa conhecida como “Top 16”, e que teve os 16 atletas mais bem ranqueados em cada categoria.

Medalhistas da Associação de Badminton de José Raydan em Aracaju (foto: Divulgação)
A Associação de Badminton de José Raydan brilharam mais uma vez no cenário nacional. Os “laranjinhas” da cidade de José Raydan conquistaram 11 medalhas (duas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze) na 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton – Top 16, competição promovida pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e disputada entre os dias 10 e 14 de setembro, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe.
Esta etapa foi destinada aos atletas que estavam entre os 16 melhores ranqueados em cada categoria.
Medalhas de Ouro
Uma das medalhas de ouro veio com João Emanuel, que atuou ao lado de Caio Schoeffel (Ibirama Badminton-SC) na categoria dupla masculina sub-15. Eles venceram a dupla Bernardo Osternack (Clube Curitibano-PR) e João Marcos (ARBAD-PR) na final por 2 sets a 0, parciais de 21×9 e 21×13.
O outro ouro veio com Gladson Monteiro e Henrique Machado competindo na categoria dupla masculina sub-23. Eles derrotaram a dupla da Associação Maringaense de Badminton-PR composta por Gabriel Vitor e Daniel Araújo na final por 2 sets a 0, parciais de 21×6 e 21×13.
Medalhas de Prata
As quatro medalhas de prata foram conquistadas por João Emanuel e Chayene Soares (dupla mista sub-15); João Emanuel (simples masculino sub-15), Gladson Monteiro (simples masculino sub-23) e Letícia Gonçalves, que jogou ao lado de Mariana (Ibirama Badminton-SC) na categoria dupla feminina sub-23.
Medalhas de Bronze
As cinco medalhas de bronze vieram com Livia Coelho, que jogou com Vitor Gabriel (Associação Luverdense de Badminton-MT) na categoria dupla mista sub-13; Lívia Coelho, que jogou com Sophia Schoeffel (Ibirama Badminton-SC) na categoria dupla feminina sub-13; Laysla Soares e Noah Yossef (SESI São José do Rio Preto-SP) na categoria dupla mista sub-15, Laysla Soares e Mikaela Sofia (Associação Luverdense de Badminton-MT) na categoria dupla feminina sub-15 e Lorena Ferreira, que fez dupla com Marina Hotz (Associação Luverdense de Badminton-MT) na categoria dupla feminina sub-15.
Atleta de José Raydan no Paulistano
Júlio César mora e treina em José Raydan, mas atualmente joga pelo Club Athletico Paulistano-SP. O atleta faturou uma medalha de prata jogando ao lado de Mateus Moreira (SESI São José do Rio Preto-SP) na disputa da dupla masculina sub-17 e uma medalha de bronze na disputa da categoria simples masculino sub-17.
Fala, professor!
O técnico e coordenador da Associação de Badminton de José Raydan, André Coelho, celebrou mais um bom resultado conquistado em uma etapa nacional.
“Mais uma vez nossos atletas mostraram a força de José Raydan no cenário nacional. Nosso agradecimento especial aos padrinhos dos atletas e aos patrocinadores locais que são fundamentais para nossa sobrevivência no momento crítico deste ano. Também agradecemos ao deputado estadual Gustavo Valadares (PMN-MG) e também ao nosso novo apoiador, o deputado federal Rodrigo de Castro (União Brasil-MG). Os dois acreditaram em nosso projeto através do Dr. Felipe, incansável em defender os nosso jovens”, disse.
André Coelho ainda lamenta a falta de apoio da Prefeitura de José Raydan. “Mesmo diante da tentativa de desacreditar ou apostar no fim do nosso projeto, seguimos lutando com todas as nossas forças pela sua continuidade. Seguimos firmes acreditando no poder do esporte de transformar vidas”.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.