Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Novo Esporte vence Essube e lidera Hexagonal Final da Segunda Divisão do Mineiro - 02-11-2025 00:43
- Liga de Futebol Amador de Governador Valadares confirma nova diretoria em eleição com chapa única - 02-11-2025 00:04
- Botonista do Filadélfia fatura titulo da última etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques - 27-10-2025 20:41
Os gols da partida foram marcados por Matheus Pereira e Ruan, ambos no segundo tempo.

(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou empatado em 1 a 1, com Matheus Pereira marcando para o Cruzeiro e Ruan deixando tudo igual para o Atlético, ambos no segundo tempo.
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos e segue na terceira colocação da tabela, mas acabou se distanciando um pouco mais da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético chegou aos 33 pontos e mantém-se na 14ª posição da tabela de classificação.
Primeiro tempo de poucas chances
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado e com poucas oportunidades claras, mas com o Atlético mais presente no campo ofensivo. A equipe de Sampaoli, melhor organizada e com maior fluidez nas jogadas, criou as principais chances, especialmente com Scarpa e Bernard.
Já o Cruzeiro teve dificuldades na criação e pouco conseguiu produzir ao longo da primeira etapa.
Segundo tempo com dois gols no início
Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro saiu na frente. Aos dois minutos, após erro de passe de Gabriel Menino, Kaio Jorge aproveitou, avançou com liberdade e serviu Matheus Pereira, que finalizou com precisão dentro da área para abrir o placar.
A resposta do Atlético veio rapidamente: dois minutos depois. Em jogada pela esquerda, Arana cruzou na medida e Ruan, de cabeça, empatou a partida, recolocando o time no jogo.
O gol do Atlético gerou bastante polêmica. Isso porque, segundo os jogadores do Cruzeiro, quem tocou por último na bola antes de ela sair foi o atacante Dudu, o que invalidaria o lance. Durante as reclamações, Kaio Jorge fez gestos com as mãos insinuando erro da arbitragem, o que levou à intervenção do VAR. Após a revisão, o atacante cruzeirense recebeu cartão vermelho direto por conduta antidesportiva.
Com um jogador a mais em campo, o Atlético passou a dominar as ações ofensivas. Aos 18 minutos, Dudu recebeu dentro da área e finalizou com perigo, mas a bola explodiu na trave, assustando a defesa do Cruzeiro.
O jogo continuou com o Atlético mantendo maior presença no campo de ataque, embora sem conseguir criar oportunidades claras de gol. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro ainda tentava reagir em alguns contra-ataques, buscando surpreender a defesa adversária.
Mesmo com 10 minutos de acréscimos, o placar do jogo permaneceu 1 a 1.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.
