Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Novo Esporte vence Essube e lidera Hexagonal Final da Segunda Divisão do Mineiro - 02-11-2025 00:43
- Liga de Futebol Amador de Governador Valadares confirma nova diretoria em eleição com chapa única - 02-11-2025 00:04
- Botonista do Filadélfia fatura titulo da última etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa 12 Toques - 27-10-2025 20:41
Equipe de Itabirinha dá passo importante rumo ao acesso ao Módulo II.

Foto: Reprodução TV FMF
O Novo Esporte venceu o Essube por 2 a 0, partida válida pela segunda rodada do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, disputada no sábado (1º), no Estádio Municipal Dr. Adilson Machado de Farias, em Itabirinha. Igor Lemos e Rikelmmer marcaram os gols da vitória, que mantém a equipe de Itabirinha na liderança da fase decisiva.
O primeiro gol saiu aos 49 minutos do primeiro tempo, após pênalti marcado quando o lateral-direito Fernandinho, do Essube, desviou a bola com a mão dentro da área em disputa pelo alto. O jogador do Essube ainda foi expulso. Igor Lemos converteu a cobrança com firmeza no canto direito, enquanto o goleiro pulou para o outro lado.
Com um jogador a mais, o Novo Esporte ampliou o placar logo aos 4 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Juan Kelsen, Bernardo desviou de cabeça, GB tocou para Rikelmmer, e o zagueiro, bem posicionado, não desperdiçou a oportunidade, definindo o 2 a 0 final.
Técnico destaca elenco focado nos objetivos
Após a vitória do Novo Esporte por 2 a 0 sobre o Essube, o técnico Paulo Helber destacou a entrega e a concentração da equipe durante a partida, ressaltando o nível de dificuldade do confronto e o comprometimento dos jogadores.
“Todo jogo é difícil, a gente sabia da qualidade do adversário e da pressão do jogo. Em muitos momentos tivemos que nos superar, manter a concentração para fazer o primeiro gol. O grupo está de parabéns pela entrega e pela atitude dentro de campo.”
O treinador também projetou a sequência da competição, afirmando que o elenco segue focado e confiante na busca pelos objetivos estabelecidos no início do campeonato.
“Agora é seguir trabalhando, porque o campeonato ainda tem muita coisa pela frente. Cada partida é uma final pra nós, e precisamos continuar evoluindo, mantendo o foco e a mesma vontade de vencer. Estamos confiantes no nosso trabalho e acreditamos que podemos alcançar os objetivos que traçamos no início da competição.”
Com o triunfo, o Novo Esporte chegou aos seis pontos em dois jogos e consolidou sua posição na liderança do Hexagonal Final. Faltando três rodadas para terminar a competição, a equipe de Itabirinha está muito forte na briga pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Outros jogos
Também realizado no sábado, o jogo entre Paracatu e Boa Esporte terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Frei Norberto, em Paracatu.
No jogo que encerrou a segunda rodada, na manhã deste domingo (2), o Coimbra derrotou o Tupi por 3 a 1, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem.
Terceira rodada
A terceira rodada terá dois jogos disputados no próximo sábado (8): Coimbra x Paracatu, às 10h, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem; e Tupi x Essube, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Já no domingo (9), Boa Esporte e Novo Esporte se enfrentam às 10h30, no Estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba.
Classificação
1º Lugar: Novo Esporte – 6 pontos, saldo de 5 gols
2º Lugar: Coimbra – 4 pontos, saldo de 2 gols
3º Lugar: Paracatu – 4 pontos, saldo de 2 gols (apesar de ter o mesmo saldo de gols que o Paracatu, perde no critério de desempate de gols marcados)
4º Lugar: Boa Esporte – 2 pontos, 0 gols de saldo
5º Lugar: Essube – 0 pontos, saldo negativo de 4 gols
6º Lugar: Tupi – 0 pontos, dando negativo de 5 gols
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.
