Após início difícil, André Bretas conclui com bons resultados a participação no Andes Pacífico

The following two tabs change content below.

Competição chilena foi disputada entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A prova iniciou na Cordilheira dos Andes, em La Parva, até a conclusão no Oceano Pacífico, em Matanzas.

André Bretas teve dificuldades na primeira competição da temporada (foto: Jonatha Jünge/Divulgação)

O piloto valadarense André Bretas (Specialized Racing BR) encerrou neste fim de semana sua participação no Andes Pacífico, uma das mais difíceis provas de Enduro MTB do mundo, com a 24ª colocação entre mais de 100 competidores de 16 países. A competição disputada no Chile teve duração de cinco dias, entre terça-feira (19) e sábado (23), com o início na Cordilheira dos Andes, em La Parva, e o término no Oceano Pacífico, em Matanzas. O campeão foi o chileno Pedro Burns, seguido de Romain Paulhan e Francois Bailly-Maitre, ambos da França.

Na abertura, André Bretas teve o seu dia mais difícil e, com os resultados dos três primeiros estágios cronometrados, acabou ficando longe da briga pelas primeiras posições. “Apesar de ser uma corrida longa, de cinco dias, acabei fora da briga pelas primeiras posições, por conta de dois pneus furados logo nos dois primeiros estágios do evento e um erro de percurso, no terceiro. Assim, passei a ter a competição como um treino para a temporada, que será bastante intensa”, avaliou o piloto, que finalizou em 44º no geral no primeiro dia.

Os melhores resultados de André Bretas vieram no segundo e terceiro dia de provas (foto: Jonatha Jünge/Divulgação)

No segundo e terceiro dia de competição, André Bretas obteve melhores resultados, subindo para 20º e 19º no geral, respectivamente, após registrar mais oito estágios concluídos. Foram nesses dois dias que o atleta de Governador Valadares (MG) registrou seus melhores resultados nos trechos cronometrados, com um 11º lugar (PE9), um 13º (PE5) e um 14º (PE6). Nos dias seguintes, o piloto, que seguiu utilizando a competição como treinamento, finalizou o dia quarto dia em 28º  lugar e encerrou em 24º lugar no quinto e último dia.

“Sabia que não seria uma competição nada fácil, pelo fato de serem cinco dias pedalando longas distâncias, inicialmente na Cordilheira dos Andes, a quase 3.600 metros de altitude. O fato de o Andes Pacífico ser um evento denominado de ‘blind’, ou seja, corrermos às cegas, sem reconhecer o percurso, isso deixou as coisas mais difíceis. No entanto, foram momentos de grande aprendizado e uma ótima oportunidade para me testar nesta que foi a minha primeira prova na temporada”, disse o ciclista, que conta com patrocínios de Specialized e Öhlins.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).