Dois atletas valadarenses disputarão evento internacional de kung fu neste final de semana

The following two tabs change content below.

Sanchirles Nogueira e Silvio José estarão na disputa do 15th International Cup Brazil of Kung Fu

Silvio José e Sanchirles Nogueira disputam neste sábado e domingo evento internacional de kung fu (foto: arquivo pessoal Sanchirles Nogueira)

O líder da equipe S.N. Team, Sanchirles Nogueira e seu aluno, Silvio José, estarão na disputa 15th International Cup Brazil of Kung Fu, competição organizada pela Liga Nacional de Kung Fu (LNKF) e que será disputada no Centro Poliesportivo Antônio Baldusco, em Itapecerica da Serra, São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro. No campeonato haverá disputas de Formas (Taolu) de Kung Fu Tradicional, Wushu competitivo e Tai Chi Chuan, Sanda, Kuoshu (Leitai), Luta Clássica, Shuai Jiao e um super show de luta profissional (Super Fight Internacional de Sanda).

De acordo com a organização, mais de 600 atletas estão confirmados na disputa, inclusive com representantes de oito países diferentes. Após ficar muito tempo fora dos combates por causa de um deslocamento de retina, Sanchirles Nogueira comemora a possibilidade de competir novamente. “É indescritível a sensação de poder fazer aquilo que mais amo, lutar! Foram quase cinco anos sem competir, depois de operar o olho por causa de um deslocamento de retina, fiz uma cirurgia séria, ficando impossibilitado de lutar. Só que agora tenho a oportunidade de voltar num evento internacional, vou poder rever amigos, velhos conhecidos, mestres e estar vivendo essa adrenalina de competição novamente. Fico feliz também pelo incentivo dos meus alunos da equipe S.N. Team. Não posso deixar de agradecer também ao mestre que tive no karatê há muitos anos atrás, o Sensei Eduardo Dias, que reside atualmente nos Estados Unidos, porque ele está me dando condições necessárias pra viajar e ir competir”, disse.

Uma das modalidades que os atletas competirão será nas forma kati estilo livre (foto: arquivo pessoal Sanchirles Nogueira)

Sanchirles Nogueira irá competir em cinco modalidades, uma delas é o kuoshu. O atleta valadarense explica as características da modalidade. “O kuoshu é uma modalidade do kung fu, onde se usa golpes como socos, chutes, joelhadas, cotoveladas, quedas, rasteiras, projeções, então ficarei a vontade pra mostrar toda a minha técnica adquirida aos longos dos anos. Os atletas nessa categoria usa um capacete com grade, então estarei bem protegido e posso lutar sem preocupação. Estou voltando no momento certo, mais experiente e espero que essa experiência faça a diferença na luta, administrando e conduzindo da melhor maneira possível”, concluiu.

Sanchirles Nogueira competirá no kuoshu, luta clássica, e nas formas kati com armas –nunchaku; kati estilo serpente e kati estilo animais. Já o seu aluno Silvio José, está na disputa das formas kati armas –nunchaku, kati estilo serpente e kati estilo livre.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).