Filadélfia/Univale/Valadares fatura título estadual no futsal feminino adulto

The following two tabs change content below.

As meninas de Governador Valadares venceram o time de Montes Claros por 3 a 1 na partida decisiva

Filadélfia/Univale/Valadares fecha o ano com mais um título estadual (foto: Fábio Velame)

As meninas do futsal feminino valadarense brilharam mais uma vez ao conquistar o título do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Adulto, na manhã deste domingo. Na partida que valeu o troféu de campeão, disputada no Ginásio Salim Thebit, na Sociedade Recreativa Filadélfia, a equipe do Filadélfia/Univale/Valadares venceu o time do Montes Claros Tênis Clube por 3 a 1. Já na outra partida que valeu o terceiro lugar, a equipe da Liespe/Usipa/Ipatinga derrotou o time da Sociedade Esportiva Amigos, por 4 a 2.

O jogo do título

A equipe do Montes Claros Tênis Clube chegou na última rodada do quadrangular final precisando apenas do empate para ficar com o título estadual, enquanto as meninas de Governador Valadares necessitavam da vitória pra serem as campeãs. No 1º tempo, a equipe valadarense iniciou com muita intensidade, jogando sempre pressionando a equipe adversária. Fernanda Fung abriu o placar aos 13 minutos, e um minuto depois, Daiany Spínola ampliou o marcador para 2 a 0. No segundo tempo, Daniele Barbosa fez o terceiro gol logo aos 3 minutos, deixando a equipe do Montes Claros Tênis Clube em situação complicada. Já no fim da partida, Caroline Alves fez o gol de honra do time de Montes Claros.

Montes Claros Tênis Clube ficou com o vice-campeonato (foto: Fábio Velame)

O técnico do Filadélfia/Univale/Valadares, Munir Saygli, destacou a ótima partida das meninas no jogo que valeu o título. “Hoje nós fizemos um jogo digno de final, em uma partida com intensidade altíssima. Pressionamos desde o início, até porque o time de Montes Claros jogava pelo empate e nós tínhamos a obrigação de vencer o jogo. Conseguimos abrir dois a zero no primeiro tempo, no segundo não deixamos de jogar e fizemos o terceiro. No fim do jogo tivemos um descuido e tomamos um gol, mas aquele momento a partida já estava controlada. As meninas tiveram uma defesa intensa, com posse de bola inteligente, quase não dando chances para o time adversário. A nossa equipe está de parabéns, fechamos com chave de ouro a temporada de 2017, talvez a mais vencedora de todos os anos pra nós”, disse.

A equipe adulta do Filadélfia/Univale/Valadares no Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Adulto foi composta pelas atletas Tainá Ramos, Camila Pereira, Daniele Barbosa, Elane Gomes, Luana Moura, Ianni dos Reis, Poliana Rodrigues, Claudiele Alves, Daiany Spínola, Michaelen Martins, Gessica Rodrigues, Fernanda Fung, Steffany Rodrigues e Jennifer Beatriz.

Temporada vitoriosa

O futsal feminino valadarense teve um ano de muitas conquistas, a equipe do Filadélfia/Univale/Valadares além de faturar o título estadual adulto neste fim de semana, também ficou com o título nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Levou ainda o Campeonato Mineiro do Interior Adulto e também o título dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). Nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), Governador Valadares foi a campeã no módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos). Nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do Brasil, ficou com o vice-campeonato no módulo I (12 a 14 anos) e faturou o título da segunda divisão no módulo II (15 a 17 anos). Todas essas equipes de competição fazem parte do Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos, que atua na cidade há 20 anos, inserindo as meninas no futsal e também no ensino superior.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).