Treinos seguem intensos no Mamudão

The following two tabs change content below.

Jogadores de linha participaram de um treino tático com o campo demarcado. Goleiros e zagueiros também tiveram atividades específicas durante o dia

Técnico Gilmar Estevam comandou um treino tático com campo demarcado (foto: Fábio Velame)

A pré-temporada da equipe do Democrata segue com treinos intensos e os jogadores estão suando muito para conseguir chegar num bom estágio para a estreia do Campeonato Mineiro contra a Caldense, dia 17 de janeiro, no estádio José Mammoud Abbas.

O técnico Gilmar Estevam comandou um treino tático na tarde desta quarta-feira (3), onde os jogadores atuaram no campo demarcado, sem a participação dos goleiros. Uma equipe foi formada por Alan, Mateus, Jefão e Henrique; Kayo, Wallison e Fernando; Guilherme, Marcinho e Alex Tanque. Já a outra equipe foi composta por Mike, Carlão, Alan e Ribeiro; Marcelo, Ramon e Adhemar; Romarinho, Querino e Guto.

Enquanto acontecia o treino tático, os goleiros Ramon, Doni e Tiago Rocha realizaram atividades específicas com o treinador de goleiros Alyson Jander. Depois do treino tático, os zagueiros Jefão, Mateus, Alan e Carlão participaram de uma atividade específica, onde eles rebatiam as bolas lançadas.

O volante Kayo é uma das opções de Gilmar Estevam para compor o meio de campo. O atleta de 27 anos destacou a importância dos treinos táticos. “Pra nós esse trabalho é excepcional, um trabalho de posicionamento que se aproxima daquilo que o professor quer que a gente faça nos jogos. O objetivo é ser um time compacto no ataque, na marcação e também nas saídas de bola pelos lados”, disse.

O volante Kayo em ação no jogo-treino contra a seleção de Iapu (foto: Rubens Soares/TV Pantera)

Kayo também revelou como anda o entrosamento do elenco. “O grupo é ótimo, todo mundo um parceiro do outro, acredito que a característica de um time vencedor é a união, pois um grupo unido acaba se fortalecendo e chegando aos objetivos traçados. Passamos um tempo em Itabirinha onde conversamos bastante entre a gente, destacando as nossas características de jogo. Nos treinamentos, estamos tentando fazer o que o professor quer para alcançar um nível de entrosamento alto. As coisas estão se acertando no dia a dia e creio que até a nossa estreia no campeonato, tenho a certeza que estaremos muito bem”, concluiu.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).