

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Equipes sub-15 e sub-17 medem forças na 1ª Copa Verão Clique no Esporte - 30-11-2023 16:35
- Filadélfia sedia segunda etapa do Desafio Vitória-Minas de Futebol de Mesa 12 Toques neste final de semana - 29-11-2023 18:14
- Jogos da Juventude Valadarense iniciam neste sábado - 29-11-2023 11:26
O adversário da Pantera será novamente o Real Noroeste
No treino de ontem (8), o técnico Gilmar estevam orientou o posicionamento da defesa e do ataque em cobranças de faltas e escanteios (foto: Fábio Velame)
A equipe do Democrata disputará o último amistoso da pré-temporada nesta terça-feira, às 19 horas, no estádio José Mammoud Abbas. O adversário será mais uma vez o Real Noroeste, equipe capixaba que a Pantera já havia enfrentado no amistoso do último sábado (6), em Águia Branca-ES, empatando por 1 a 1. A entrada para o jogo de hoje será 2 quilos de alimentos não perecíveis.
Na primeira parte do treino da segunda-feira, o técnico Gilmar Estevam trabalhou jogadas de bolas paradas (cobrança de faltas e escanteios), aproveitando a ocasião para orientar o posicionamento da defesa e do ataque, enquanto na segunda parte comandou um mini-coletivo. No time titular de ontem, duas mudanças em relação aos treinos anteriores. O zagueiro Carlão entrou na vaga de Jefão, poupado por sentir dores desde a parte final do último amistoso. Já o volante Marcelo Rosa, entrou no lugar de Wallison, que estava com uma bolha no pé e também foi poupado das atividades de ontem.
Gilmar Estevam explicou que já tem uma equipe na cabeça, mas quer fazer observações nesses últimos dias de preparação, principalmente no amistoso de hoje. “O tempo nosso de preparação foi curtíssimo, começamos bem depois, comparando com outros clubes que iniciaram sua preparação mais cedo. Também tivemos a situação de alguns jogadores chegarem pra nós em condições abaixo do que a gente precisava. Fizemos a primeira parte da pré-temporada em Itabirinha, lá choveu bastante, tivemos que treinar no campo pesado, mas os jogadores nunca deixaram de trabalhar, sempre se empenharam ao máximo. Sobre a definição da equipe, claro que eu não mudei muito dentro daquilo que a gente vem trabalhando desde o início. A equipe vem desenvolvendo o pensamento que a comissão técnica quer, algumas peças têm subido de produção, então esses momentos estão sendo importantes para nossa preparação. Claro que se o campeonato começasse hoje eu já teria uma definição na cabeça daquilo que eu queria para o início da competição, mas nós ainda temos alguns dias de trabalho para avaliar. Mesmo que essa definição do time titular passe por mim, quero que todos os atletas estejam aptos, caso sejam escolhidos para a estreia contra a Caldense”, disse.
Uniforme Oficial
A apresentação do uniforme oficial será feita no auditório da InterTV, nesta quinta-feira (11), às 19 horas. O GV Esportes teve acesso a uma das camisas e mostra pra vocês como ficou.
Foto: Parte da frente de um dos uniformes (foto: Fábio Velame)