Romarinho marca e Democrata vence Uberlândia

The following two tabs change content below.

Foi a primeira vitória da Pantera em casa no Campeonato Mineiro

Democrata bateu o Uberlândia no jogo que fechou a oitava rodada do estadual (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata enfrentou o Uberlândia na noite de segunda-feira (26) e venceu o duelo por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Romarinho, aos 23 minutos do primeiro tempo. A partida foi disputada no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O confronto fechou a 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a segunda vitória na competição, a equipe valadarense chegou a 7 pontos e subiu uma posição, agora ocupando o 11º lugar, mas ainda na zona de rebaixamento. Já o Uberlândia, continuou com 6 pontos e caiu uma posição (era o 11º) e agora segura a lanterna do campeonato.

1º tempo

Democrata e Uberlândia entraram em campo precisando da vitória, pois as duas equipes ocupavam a zona de rebaixamento. A Pantera até então era a lanterna com 4 pontos, enquanto o Uberlândia com 6 pontos, ocupava o 11º lugar e tinha possibilidades de sair da zona de rebaixamento se vencesse. O jogo começou nervoso e numa bobeada do zagueiro Maurício, estreante da noite pelo Democrata, o atacante Tony apareceu livre na grande área e chutou, o goleiro Tiago Rocha fez grande defesa, salvando a Pantera de tomar o gol. A equipe valadarense tinha dificuldades na criação, tanto que a primeira finalização só veio aos 13 minutos, com o volante Kayo Dias de cabeça, após cobrança de escanteio do meia Fernando, mas a bola passou por cima do gol, sem muito perigo.

A partida seguiu sem muita emoção, até que aos 23 minutos, o atacante Marcinho Gomes fez grande jogada pelo meio de campo, deu o famoso “drible da vaca” no adversário e conseguiu um passe sensacional para Romarinho, o atacante entrou livre pela esquerda da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro, marcando 1 a 0 para o Democrata. A equipe comandada pelo técnico Éder Bastos, que também estreava pela Pantera, começou a gostar do jogo e chegou com perigo na cabeçada do zagueiro Maurício, após falta batida pelo lateral-direito Alan, aos 27 minutos, mas a bola foi pra fora.

A resposta do Uberlândia veio um minuto depois, o lateral-esquerdo Rogério fez boa jogada pela esquerda do ataque e cruzou, mas bola passou com perigo por toda área da defesa da Pantera. A equipe do triângulo Mineiro chegou mais uma vez aos 34 minutos, quando o meia-atacante Jean recebeu um cruzamento na área, dominou no peito e emendou com uma meia bicicleta, mas a bola foi por cima do gol de Tiago Rocha. O último lance de perigo do primeiro tempo foi a favor do Democrata. Aos 40 minutos, o meia Fernando deu uma linda caneta no adversário e resolveu arriscar de fora da área, assustando o goleiro Roni.

2º tempo

A segunda etapa começou já com três substituições, duas pelo lado do Uberlândia e uma pelo Democrata. O técnico do Uberlândia, Zé Teodoro, colocou os meias-atacantes Eliomar e Ricardinho no lugar do meia-atacante Jean e do atacante Jarlan, enquanto o técnico da Pantera, Éder Bastos, substituiu o volante Kayo Dias que já estava amarelado, pelo também volante Marcelo Rosa. Com apenas dois minutos em campo, Eliomar recebeu o cartão amarelo ao fazer uma falta boba no ataque. Aos 4 minutos a torcida da Pantera tomou um susto quando o atacante Danillo Bala ganhou no corpo do defensor e entrou na área após um chute cruzado, balançou as redes, só que o juiz anulou o gol marcando falta no lance. Dois minutos depois, foi a vez da equipe valadarense assustar. O atacante Jones ganhou uma dividida de cabeça no meio de campo e arriscou da intermediária, mas a bola foi nas mãos do goleiro Roni. Aos 8 minutos, o Democrata apareceu com muito perigo, Jones deixou Fernando em ótimas condições na área, o meia chegou de cabeça e tentou o gol de cobertura, mas o goleiro Roni tirou a bola com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.

Torcida do Democrata comemora muito após a expulsão do jogador do Uberlândia (registro: Fábio Velame/GV Esportes)

A resposta do Uberlândia veio aos 10 minutos numa jogada de raça do atacante Danillo Bala. O camisa 7 do time do Triângulo Mineiro apareceu na direita da área e mesmo pressionado arriscou o chute, mas a bola foi para fora. O Democrata só respondeu nove minutos depois, quando o meia Fernando cobrou um escanteio e a bola passou por toda a extensão da área. O time do Triângulo Mineiro ficou em situação complicada quando Eliomar recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho, após mais uma falta boba (segurou novamente o adversário pela camisa), igual o lance do primeiro amarelo tomado. Com um a mais, a equipe do Democrata começou a valorizar a posse de bola, mas não deixava de atacar. Aos 24 minutos, o atacante Guilherme que entrou no lugar de Romarinho, recebeu lançamento de Fernando e finalizou já dentro da área, obrigando o goleiro Roni a fazer uma grande intervenção e salvar o Uberlândia de tomar o segundo gol.

Alan tentou o gol algumas vezes cobrando falta, como nesse lance que levou perigo ao goleiro de Roni (registro: Fábio Velame/GV Esportes)

Aproveitando que o time adversário estava com um jogador a menos, a Pantera tinha mais espaço para os contra-ataques. Aos 29 minutos, o lateral-direito Alan chegou bem na linha de fundo e cruzou a meia altura, só que ninguém aproveitou o cruzamento e a bola acabou passando por toda a área. Quatro minutos depois, Alan chegou com perigo após cobrança de falta, a bola desviou na barreira e passou muito perto do gol do goleiro Roni. Aos 34 minutos outra chance da Pantera, o meia Fernando ficou com a sobra na entrada da área e chutou, bola passou rente a trave esquerda.

O Uberlândia que estava tendo dificuldades de se encontrar no jogo acordou nos minutos finais e levou muito perigo a meta do Democrata.  Aos 36 minutos, o atacante Alfredo subiu mais que todo mundo e chegou de cabeça, a bola passou muito perto do travessão de Tiago Rocha. Cinco minutos depois, Danillo Bala, o jogador mais agudo da equipe do Triângulo Mineiro no jogo, apareceu na linha de fundo e bateu cruzado obrigando o goleiro Tiago Rocha a defender em dois tempos. Aos 45 minutos o Uberlândia quase chegou ao empate, após a dupla de zaga do Democrata “bater cabeça”, a bola sobrou para o meia-atacante Ricardinho, mas o goleiro Tiago Rocha chegou dividindo já na pequena área, salvando a Pantera de levar o gol.

No último ataque de perigo do jogo, o Democrata quase fez o segundo gol. Aos 46 minutos, o atacante Guilherme recebeu pela esquerda do ataque e arriscou da entrada da área, “tirando tinta” da trave direita do goleiro Roni. Após o apito final do juiz, os jogadores do Democrata foram comemorar com a torcida que fazia barulho nas arquibancadas metálicas.

Ficha do jogo

Democrata 1×0 Uberlândia

Local: Estádio José Mammoud  Abbas – Governador Valadares

Democrata: Tiago Rocha; Alan, Jefão, Maurício e Wallace; Kayo Dias (Marcelo Rosa), Wallisson e Fernando; Romarinho (Guilherme), Marcinho Gomes e Jones (Leandro Motta). Técnico: Éder Bastos

Uberlândia: Roni; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; João Paulo, Daniel Pereira e Jean (Ricardinho); Jarlan (Eliomar), Danillo Balla e Tony (Alfredo). Técnico: Zé Teodoro

Gol: Romarinho, aos 23 minutos do 1º tempo

Árbitro: Igor Benevenuto

Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva

Público Presente: 2.553

Renda: R$ 27.415,00

Próximos adversários

O Democrata visitará o vice-líder América Mineiro, no próximo domingo (04/03), jogo que será disputado na Arena Independência, às 17 horas. Já o Uberlândia encara o Patrocinense (equipe que ocupa o 5º lugar), também no domingo, às 16 horas, no Parque do sabiá, em Uberlândia.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).