Equipe de handebol da E.M. Coronel José Pereira de Jesus garantida na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais

The following two tabs change content below.

Depois de estrear perdendo, meninos de Resplendor se recuperaram e conquistaram o título da fase Regional Vale do Aço/Vale do Rio Doce/Vale do Mucuri

Equipe de handebol masculino módulo I da E.M. Coronel José Pereira de Jesus campeão em Teófilo Otoni. (foto: Ariedny Barros)

A equipe de handebol masculino módulo I (12 a 14 anos) da E.M. Coronel José Pereira de Jesus, da cidade de Resplendor, conquistou o título da fase Regional Vale do Aço/Vale do Rio Doce/Vale do Mucuri dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). As disputas aconteceram em Teófilo Otoni, entre os dias 25 e 30 de junho. Os meninos de Resplendor também garantiram vaga para a fase final, que será disputada em Uberaba, de 30 de julho a 4 de agosto. A competição escolar é promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, através do Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG.

Os jogos de handebol da categoria módulo I foram realizados na quadra do CAIC. A equipe da E.E. Coronel José Pereira de Jesus estava no grupo C junto com o times do Colégio Presbiteriano de Salinas (Salinas) e da E.M. Irmã Maria Amália (Teófilo Otoni). Como a equipe de Salinas não compareceu na competição, os meninos de Resplendor só fizeram um jogo na primeira fase, perdendo para o time da E.M. Irmã Maria Amália por 24 a 20. Mesmo com o resultado negativo, conseguiu se classificar pelo saldo de gols e na semifinal encontrou novamente o time de Teófilo Otoni. No jogo que valia vaga para a final, a equipe da E.M. Coronel José Pereira de Jesus levou a melhor sobre o time da E.M. Irmã Maria Amália e venceu por 30 a 15. Já na final, bateu o time do Colégio João Calvino (Coronel Fabriciano) por 25 a 12.

Rodrigo Brum destacou o poder de superação da equipe em Teófilo Otoni. “Foi o segundo ano seguido que ganhamos a fase regional dos JEMG e com certeza será muito importante participar da fase Estadual em Uberaba. Foi superação aqui em Teófilo Otoni, pois perdemos o primeiro jogo na fase classificatória para um time muito forte. Encontramos o mesmo time na fase semifinal e nossos meninos se superaram e venceram com 15 gols de diferença. Na decisão do título, vencemos novamente e garantimos a vaga para a fase Estadual. Agradeceço os pais desses meninos e os próprios alunos que se empenharam bastante para que isso tudo fosse possível acontecer”, disse.

A equipe da Escola Municipal Coronel José Pereira de Jesus foi composta por Paulo Teixeira, Pedro Schmidt, Ruan Nunes, Erick dos Santos, Breno Pereira, Nicolas Freitas, Victor Simonato, Luís Cerqueira, Marcos Borçardes, Marcus Leal, Emanuel Santana, Emanoel Gomes e João Victor Mozer. A comissão técnica foi formada por Rodrigo Brum, Atacizio Prado e Carlos Amorim.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).