Valadarense na disputa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO

The following two tabs change content below.

Christian Magalhães está na disputa da categoria infanto-juvenil (12 a 14 anos) na principal competição do calendário nacional de mountain bike 

Christian Magalhães foi um dos vencedores da Taça Brasil Copa Big Mais de Mountain Bike (foto: Breno Franco Lopes)

O atleta valadarense de moutain bike, Christian Magalhães, disputará o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico) no próximo domingo (22), na pista de XCO do Lar Nossa Senhora Aparecida, em Parelheiros, distrito de São Paulo. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Lar Nossa Senhora Aparecida.

O presidente da Associação Ciclística do Vale do Rio Doce (ACVRD) e líder da equipe LZN Garage Bike, Luiz Carlos Filho, acompanhará o jovem atleta na competição. “O Christian é hoje um dos melhores atletas do país, está ranqueado entre os três melhores. Ele vai lá pra disputar o título do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. Nas disputas da Taça Brasil Copa Big Mais de Mountain Bike ele ganhou do Lázaro, que é um adversário direto pelo título brasileiro. Ele está com muita vontade de ser campeão brasileiro, é um atleta bem determinado, treinou bem, e vem numa crescente muito boa. Temos grandes expectativas, particularmente acho que ele vai fazer um bom trabalho lá Parelheiros”, disse.

Luiz Carlos Filho revelou os principais pontos que podem fazer diferença para o atleta valadarense. “Eu acho que a maior característica do Cristian é a vontade de vencer. Ele é um rapaz muito esforçado, tem vontade de ser um atleta profissional, e está buscando isso. Ele quer ser o melhor, treina muito, e eu o considero como um atleta de explosão. O Christian gosta muito da prova de Cross Country Olímpico, que é uma prova que toda hora você tem que ter uma explosão e ele tem essa explosão muscular muito boa”, finalizou.

Christian Magalhães com Luiz Carlos Filho e Luselia Chaves (foto: arquivo pessoal Luiz Carlos Filho)

Para disputar o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, Christian Magalhães conta com o apoio de LZN Garage Bike, Barbara Nery (Nutricionista), Fernando (Fisioterapeuta), Academia Corpo e Mente, Roll Sensor, Feras do Pedal, Felipe Pinheiro Funcional, Cortefit, Obolari Fotografias, além de Mauro Pereira (treinador).

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).