

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Definido o caminho do VEC no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 15-08-2025 10:02
- Clássico entre Cruzeiro e Atlético será um dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil - 12-08-2025 11:48
- Piloto valadarense conquista o penta do Campeonato Mineiro de Parapente - 05-08-2025 14:34
Atleta da equipe RZ Team ficou com a medalha de prata na categoria faixa-preta meio-pesado máster.
Rodrigo Zói esteve em açaõ na Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu (foto: JP Loureiro/Click Esporte)
A Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu foi disputada no último sábado (10), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O atleta valadarense Rodrigo Zói (RZ Team) esteve presente na competição e levou a medalha de prata na categoria faixa-preta meio-pesado máster.
Rodrigo Zói contou como foram as três lutas que ele disputou na competição. “Eu treinei muito na sexta-feira e fazer isso um dia antes de competições não é comum. Acabei ficando um pouco desgastado e na primeira luta me senti um pouco cansado, eu sou um tipo de cara que não canso, então acabei vencendo por vantagem. Na semifinal ganhei por 2 a 0 em uma luta bem desgastante. Na final sai atrás, consegui empatar nos pontos, mas com uma vantagem a favor para meu adversário. Nos últimos 15 segundos de luta caímos na guarda “fifty-fifty” e como estava bem cansado não consegui reverter o placar. Até achei que teve algumas situações que o árbitro poderia ter dado ponto pra mim, mas já passou não dá pra ficar reclamando disso”, disse.
O atleta valadarense teve lutas duras na competição (foto: JP Loureiro/Click Esporte)
Rodrigo Zói no pódio da Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu (foto: arquivo pessoal Rodrigo Zói)
Apesar de ter ido competir no jiu-jítsu, a estadia de uma semana do atleta valadarense na sede da equipe Tatá Fight Team (TFT) no Rio de Janeiro serviu também para treinar fundamentos de outras artes marciais. “Fui para o Rio de Janeiro não só para competir na Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu, mas também treinar wrestling e muay thai. Tem algumas situações que estou avaliando para talvez fechar uma luta de MMA”, finalizou.
Para disputar a Copa Alfabarra de Jiu-Jítsu, Rodrigo Zói tem apoio de Caverna CrossFit, Juninho Esportes, Calypso e ANG Equipamentos.