Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Nillo Emanuel, Arthur Magno e Gilson Junio formam a equipe de xadrez que representará Governador Valadares na competição.
Equipe valadarense é composta por Nillo Emanuel, Arthur Magno e Gilson Junio (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Uberlândia é a sede da fase final dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que será disputada de 14 a 18 de novembro. Além do futsal feminino, Governador Valadares será representada pela equipe de xadrez composta por Arthur Magno, Gilson Junio e Nillo Emanuel. A delegação valadarense viajou desfalcada de Gabriel Caldas e Diogo Quintino, os dois também fariam parte da equipe, mas não puderam viajar.
Gilson Junio contou que mesmo sendo a primeira vez dele na fase final da competição, ele tem expectativa de ver a equipe conquistar um resultado satisfatório. “O JIMI é um torneio muito tradicional e importante para o estado, principalmente esta fase que será a última. É a primeira vez que participarei e tenho certeza que será uma experiência muito boa. Embora seja um torneio muito forte, eu acredito na nossa equipe e espero bons resultados”, disse.
Calma e reflexão são algumas das características do xadrez (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Arthur Magno e Gilson Junio jogando antes da viagem para Uberlândia (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
O representante valadarense ainda explicou as características das disputas do xadrez. “A modalidade de xadrez sem dúvidas é uma das mais disputadas. O torneio é realizado por equipes com 4 jogadores e cada um disputa com um adversário de outra equipe. Essas equipes sem duvidas são muito bem preparadas, dedicas e experientes. Inclusive, a competição contará com a participação de um Mestre Nacional, o maior título que um enxadrista pode alcançar na CBX (Confederação Brasileira de Xadrez). Mesmo assim, nós iremos sem qualquer intimidação ou medo, pois temos um equipe de qualidade. No xadrez é necessário ter habilidade, bastante treino, calma e reflexão, isso é um processo de dedicação que nossa equipe enfrenta até hoje. Estamos satisfeitos, por isso e vamos jogar rendendo o nosso máximo esperando o melhor resultado, o ouro”, finalizou.