Aulão beneficente reúne adeptos do judô e jiu-jítsu no Filadélfia

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Evento realizado na Sociedade Recreativa Filadélfia arrecadou alimentos não perecíveis e brinquedos que foram doados para a Cidade dos Meninos.

Participantes do aulão beneficente aprenderam algumas posições de jiu-jítsu e judô (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Um aulão de judô e jiu-jítsu ministrado por seis professores faixas-pretas foi realizado no último sábado (10), no Ginásio Poliesportivo Salim Thebit, na Sociedade Recreativa Filadélfia. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de doar alimentos não perecíveis e brinquedos para a Cidade dos Meninos.

Na parte do judô, o Sensei Caetano (Sociedade Recreativa Filadélfia) passou três posições: duas de defesas de quedas com contra-ataques e um ataque. Já as outras posições foram do jiu-jítsu. Patrick Vandesteen (Relson Gracie Vandesteen Brothers) ensinou dois ataques de chaves de braço, uma partindo da guarda e outra do cem quilos. Caio César (Relson Gracie Vandesteen Brothers) mostrou uma passagem de guarda em pé e uma passagem saindo da meia-guarda finalizando com um ataque (kimura). Alexandre Ari (Projeto Social Arter Suave Sir/Vandesteen Brothers) ensinou duas situações de como passar a guarda quando oponente está na guarda-aranha. Augusto Lessa (Giga Fighter) passou duas situações de como reverter quando o adversário está estabilizado na posição de cem quilos. Já Ederson Corgosinho (VDM Jiu-Jítsu) mostrou duas finalizações partindo do norte-sul.

Professores responsáveis pelo aulão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Participantes do aulão (foto: arquivo pessoal Patrick Vandesteen)

Cidade dos Meninos já recebeu as doações arrecadadas no evento (foto: Augusto Lessa)

Sensei Caetano mostrando uma queda do judô (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Patrick Vandesteen ensinando um dos ataques no braço (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Caio César mostrando uma das passagem de guarda em pé (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Alexandre Ari ensinando uma passagem de guarda quando o adversário está na guarda-aranha (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Augusto Lessa mostrando uma saída quando o oponente estabilizou no cem quilos (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Ederson Corgosinho passando uma finalização partindo do norte-sul (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

De acordo com um dos organizadores do aulão beneficente, o faixa-preta Patrick Vandesteen, a ideia de fazer esse tipo de evento partiu de alguns professores que se encontraram em um torneio de jiu-jítsu que aconteceu no bairro Sir no mês passado. Depois que se organizaram, a ideia saiu do papel e foi executada. “Deu tudo certo, foi passado muito conhecimento, de várias formas, foi legal e quem participou gostou e quem recebeu as doações também. Queríamos usar a ferramenta do esporte para arrecadar alimentos e brinquedos para uma instituição de caridade, já que o natal está chegando. Esse foi só o primeiro passo, pois a ideia é conseguir arrecadar o máximo de doações e mensurar o quanto a gente consegue atingir. Esse começo foi bom, juntamos seis professores faixas-pretas de judô e jiu-jítsu para esse aulão. Mesmo com a chuva que caiu tivemos um bom número de participantes. Queremos repetir com a perspectiva de ser um evento cada vez maior, sempre sem custo de inscrição, apenas recebendo as doações e fazer bem ao próximo”, disse.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).