Equipe valadarense de xadrez vice-campeã no JIMI

The following two tabs change content below.

Equipe valadarense foi composta por Nillo Emanuel, Arthur Magno e Gilson Junio.

Equipe valadarense com o troféu de vice-campeão do JIMI (foto: Anselmo Nunes)

Equipe valadarense de xadrez marcou presença na fase final dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que foi disputada de 14 a 18 de novembro, em Uberlândia. Arthur Magno, Gilson Junio e Nillo Emanuel foram os representantes de Governador Valadares na competição e conseguiram ficar com o vice-campeonato. A equipe de Uberlândia ficou com o título.

A delegação valadarense viajou desfalcada de Gabriel Caldas e Diogo Quintino, mas Arthur Magno contou que conseguiram superar essa dificuldade. “Fico imensamente feliz por ter representado a cidade de Governador Valadares numa competição tão importante, e mais feliz ainda com a conquista. Jogar com um atleta a menos foi com certeza a maior dificuldade, mas foi só mais um dos obstáculos a superar. A equipe campeã tinha inclusive uma mestra de xadrez, Lesly Viviane Montúfar Berrios”, disse.

Arthur Magno enfrentou a mestra de xadrez Lesly Viviane Montúfar Berrios (foto: Anselmo Nunes)

Arthur Magno contou o quão importante foi o resultado obtido em Uberlândia. “Governador Valadares sempre foi um polo do esporte de forma geral, mas o xadrez de nossa região não vinha tendo o reconhecimento necessário para crescer. Esperamos que isso possa impulsionar o xadrez na região para formar cada vez mais atletas nesse esporte e trazer ainda mais conquistas”, finalizou.

Matérias relacionadas

Attachment

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).