Futsal feminino módulo II da Escola Estadual Professor Nelson de Sena fatura medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude

The following two tabs change content below.

Escola valadarense também esteve presente nas disputas do futsal feminino módulo I (12 a 14 anos) e ficou com o 7º lugar.

Equipe de futsal feminino módulo II da Escola Estadual Professor Nelson de Sena (foto:Wander Roberto/Exemplus/COB)

Os Jogos Escolares da Juventude estão sendo realizados de 12 a 25 de novembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Na competição promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Escola Estadual Professor Nelson de Sena representou Minas Gerais no futsal feminino, com as equipes do módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos). O melhor resultado da escola valadarense foi o 3º lugar nas disputas do módulo II. Já a equipe do módulo I terminou em 7º lugar.

Futsal Feminino Módulo II
As 12 equipes que estavam nas disputas do futsal feminino módulo II foram dividias em quatro grupos. A equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena esteve no grupo D e venceu os dois jogos que fez na fase classificatória. Na estreia derrotou o time do Instituto Estadual de Educação Cristovão de Mendonça (Rio Grande do Sul) por 3 a 2. Já no último jogo dentro do grupo bateu a equipe do Expansivo Colégio e Curso (Rio Grande do Norte) por 7 a 2.

Já na fase semifinal, a equipe valadarense foi derrotada pelo time da EEB Lourdes Lago (Santa Catarina) por 4 a 2. Na disputa do terceiro lugar, a Escola Estadual Professor Nelson de Sena venceu o time do Instituto Bom Pastor (Maranhão) por 4 a 1 e garantiu a medalha de bronze.

A única derrota em 2018 do time sub-17 aconteceu na semifinal dos Jogos Escolares da Juventude (foto:Wander Roberto/Exemplus/COB)

A equipe de futsal feminino módulo II da Escola Estadual Professor Nelson de Sena foi composta pelas atletas Raiane Silva, Amanda Kevini, Izabella Munhem, Thayane da Silva, Mariana Dias, Karolayne Belizário, Raissila Gomes, Brittany de Oliveira e Eva Cristina, comandadas pelo técnico Munir Saygli.

Futsal Feminino Módulo I
Na fase de classificação, as doze equipes que estavam na disputa foram divididas em quatro grupos. A escola valadarense que tinha sido vice-campeã do ano passado esteve com uma delegação bastante renovada e fez parte do grupo B, onde perdeu para o time do Colégio Sorriso (Pernambuco) por 2 a 0 e venceu a equipe da Sociedade Educacional São Paio de Menezes (Rio de Janeiro) por 3 a 0.

Com os resultados, a equipe valadarense terminou em 2º lugar e ficou de fora da fase semifinal, pois só os campeões dos grupos que passavam. Já nas disputas do 5º ao 8º lugar, a escola valadarense foi derrotada pelo time da Escola Estadual Presidente Vargas (Mato Grosso do Sul) por 3 a 1.

A equipe de futsal feminino módulo I da Escola Estadual Professor Nelson de Sena foi formada pelas atletas Gabrielly Ribeiro, Kamila Silva, Isabelle Soares, Jamilly Helena, Raissa Nascimento, Patrícia Cristina, Fillipha Rodrigues e Luiza Siria, comandadas pelo técnico Munir Saygli.

Fala treinador!
O técnico Munir Saygli ficou contente com o terceiro lugar conquistado pela equipe valadarense nas disputas do futsal feminino módulo II. “A campanha eu classifico como excelente, tivemos uma única derrota na competição que foi para o time de Santa Catarina, a campeã da categoria ao vencer o time do Paraná na final. Em um evento grande como esse, que teve etapas classificatórias com 27 equipes, sendo que apenas 12 chegaram à fase nacional, alcançar o terceiro lugar é uma coisa gratificante e marcante”, disse.

Munir Saygli destacou que a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude finalizou a boa temporada da equipe sub-17. “O sentimento é de alegria e satisfação por ter feito um trabalho excelente. Nossa equipe sub-17 fechou o ano com apenas uma derrota, justamente a semifinal dos Jogos Escolares da Juventude. Em 2018 vencemos todos os jogos no JEMG e também no mineiro sub-17. Mais uma vez Governador Valadares foi colocada na posição de destaque no futsal feminino”, concluiu.

Equipe valadarense com o troféu e medalhas conquistados nos Jogos Escolares da Juventude (foto: arquivo pessoal Carlos Henrique Araújo)

Delegação da Escola Estadual Professor Nelson de Sena que marcou presença nos Jogos Escolares da Juventude (foto: arquivo pessoal Carlos Henrique Araújo)

Jogos Escolares da Juventude
Os Jogos Escolares da Juventude teve o formato modificado em 2018 e as disputas do módulo I e módulo II aconteceram na mesma cidade. A edição deste ano conta com a participação de mais de 5 mil atletas que representam cerca de 2.100 escolas públicas e privadas, além de uma delegação de jovens atletas do Japão. Em Natal estão sendo disputadas 14 modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).