Atleta valadarense jogará no futsal feminino espanhol

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Michaelen Martins foi contratada pelo Club Deportivo Leganés, clube da primeira divisão da Espanha.

Contratação de Michaelen foi anunciada na semana passada através das redes sociais do Club Deportivo Leganés (foto: Divulgação)

Michaelen Martins vai jogar no Club Deportivo Leganés, clube que joga a primeira divisão do Campeonato Espanhol de Futsal e que na temporada 2022/2023 terminou a competição em 11º lugar. Micha como também é conhecida nas quadras, está feliz pela oportunidade que recebeu e tem grandes expectativas para a temporada 2023/2024.

De acordo com Micha, a oportunidade de jogar no futsal espanhol veio através de Renata Napoli e sua empresa de assessoria @5womens.sports. Será a sua primeira experiência internacional e está muito grata pela oportunidade. “É minha primeira experiência fora do Brasil. Confesso que ainda não caiu a ficha, mas acredito que estou preparada, pois tudo acontece no tempo de Deus. Ele nos capacita para as batalhas. Espero fazer uma temporada incrível, ajudando alcançar os objetivos do time”, disse.

Micha é cria do Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos e foi muito vitoriosa em Governador Valadares. Já ganhou com a equipe Filadélfia/Univale/Valadares vários títulos do Campeonato Mineiro Feminino Adulto e dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), além da Taça Valadares de Futsal Feminino e da inesquecível Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-17 de 2005, um dos principais títulos conquistados pelo futsal feminino valadarense.

Micha brilhou por muitos anos jogando no Filadélfia/Univale/Valadares (foto: Roberto Mendes/SMCELT/Mural Fotográfico)

Na A.F.F. Celemaster Uruguaiana, Micha também se destacou (foto: Fernanda Malfussi/@fmalfussi.photos)

Ainda em Minas Gerais, chegou a jogar em outras equipes faturando títulos regionais. Micha também teve passagens vitoriosas pelo futsal do Espírito Santo atuando no SK Boa Esperança e no Atlético Iunense. Já no futsal gaúcho, venceu quase tudo que disputou jogando pela A.F.F. Celemaster Uruguaiana, sendo campeã da Taça Farroupilha de Futsal, da Liga Gaúcha de Futsal e do Campeonato Gaúcho de Futsal. A atleta valadarense também jogou no futsal catarinense pelo Barateiro Havan, e no SERC UCDB, equipe de futsal do Mato Grosso do Sul.

Em alguns momentos da carreira, Micha se enveredou no Fut7 obtendo destaque com a camisa do Jequié Esporte Clube, onde foi vice-campeã brasileira em 2019, e recentemente fez parte da equipe do Filadélfia, vice-campeã do Campeonato Mineiro Fut7 de 2023.

Com muita bagagem no esporte, Micha destaca que sozinha não conseguiria vencer. Ela lembrou de algumas pessoas especiais que a ajudaram nessa caminhada dentro do esporte. “Todos os valores que aprendi não somente dentro de quadra, mas também fora, é graças a Deus primeiramente, minha família, minha mãe em memória, Guilherme (Coordenador do Futsal Valadares), Munir (Técnico) e alguns amigos, não vou citar nomes, os verdadeiros sabem quem são. Sou muito grata a Deus por colocar pessoas do bem ao meu lado. Me sinto uma pessoa abençoada”.

Micha deve se apresentar ao novo clube no dia 14 de agosto.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).