Governador Valadares campeão do futsal feminino nos Jogos do Interior de Minas

The following two tabs change content below.

Com a conquista em Uberlândia, futsal feminino valadarense chega ao nono título no JIMI.

Equipe valadarense com o troféu de campeão (foto: Anselmo Nunes)

O futsal feminino valadarense manteve a hegemonia nos Jogos do Interior de Minas/JIMI e conquistou o nono título da competição. A fase final foi disputada em Uberlândia de 14 a 18 de novembro. As disputas do futsal feminino aconteceram no Centro Municipal de Alto Rendimento – Ginásio Homero Santos (UTC).

Governador Valadares fez parte do grupo C na fase de classificação onde bateu o time de Patrocínio por 8 a 3 e empatou com a equipe de Uberlândia por 3 a 3. Com os resultados, a equipe valadarense classificou-se para a fase semifinal.

A forte equipe de Montes Claros foi a adversária das meninas de Governador Valadares. Em um jogo bastante disputado, a equipe valadarense levou a melhor e venceu por 2 a 1. Já na disputa do título, aconteceu o reencontro entre Governador Valadares e Uberlândia. Diferente do jogo da fase de classificação que terminou empatado, a equipe valadarense dessa vez goleou o time do triângulo mineiro por 9 a 0. Os gols foram marcados por Marina Loures (2), Lidiane Carvalho (2), Fernanda Fung, Daniele Barbosa, Michaelen Martins, Gabriela Dias e Fernanda Maria (contra).

Marina Loures foi uma das atletas destaques de Governador Valadares na competição, inclusive sendo a artilheira da equipe em Uberlândia ao anotar seis gols. Ela revelou que apesar dos desfalques, o time conseguiu se superar. “Governador Valadares chegou ao novo título no JIMI, mas cada um tem uma história e desafios diferentes. Pra mim foi a primeira conquista e espero que essa seja o primeiro título de muitos. Dessa vez viemos sem o nosso treinador, pois o Munir está no brasileiro escolar. Não começamos bem, mas na base da superação crescemos na semifinal e final. Jogamos com o DNA vencedor de Governador Valadares e conseguimos o título para a cidade”, disse.

Governador Valadares enfrentou na final o time de Uberlândia (foto: Anselmo Nunes)

Governador Valadares enfrentou o time da casa duas vezes, empatando na fase de classificação e goleando na final. Marina Loures explicou o que fez a diferença no jogo do título. “Conversamos de não poder cometer os mesmos erros que tivemos na fase classificação. Sem tirar a qualidade do time de Uberlândia, mas na final conseguimos sobressair, aproveitamos as oportunidades e conseguimos o título”, finalizou.

Na fase final do JIMI, a equipe valadarense foi composta pelas atletas Marina Loures, Daniele Barbosa, Gabriela Dias, Michaelen Martins, Jennifer Beatriz, Fernanda Fung e Lidiane Carvalho, com a supervisão de Guilherme Frossard Filho. Todas as atletas também fazem parte da equipe de competição do Filadélfia/Univale/Valadares.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).