Futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena na disputa dos Jogos Escolares da Juventude

The following two tabs change content below.

Escola valadarense disputará a competição com as equipes do módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos).

Equipes de futsal da Escola Estadual Professor Nelson de Sena tentam fazer história na maior competição estudantil do país (foto: arquivo pessoal Carlos Henrique)

Após vencer os Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG, as duas equipes de futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena disputarão os Jogos Escolares da Juventude, que já está acontecendo em Natal, no Rio Grande do Norte. A principal competição estudantil do país e organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) vai de 12 a 25 de novembro. A escola valadarense disputará o futsal feminino no módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos).

Nesta edição estarão em disputa 14 modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling. São esperados mais de 5 mil atletas que representarão cerca de 2.100 instituições de estudos públicas e privadas.

Futsal Feminino Módulo I
Doze equipes divididas em quatro grupos disputam o título do futsal feminino módulo I (12 a 14 anos). A Escola Estadual Professor Nelson de Sena compõe o grupo B junto com as equipes da Sociedade Educacional São Paio De Menezes (Rio de Janeiro) e do Colégio Sorriso (Pernambuco). Ano passado, a equipe valadarense ficou com o vice-campeonato da competição.

A estreia da Escola Estadual Professor Nelson de Sena será contra o time do Colégio Sorriso, neste sábado (17), às 15h45, na quadra do Colégio Henrique Castriciano. Já o duelo contra a equipe da Sociedade Educacional São Paio De Menezes será disputado no domingo (18), às 11 horas, na quadra externa do Colégio Marista.

Das doze equipes na disputa classificam-se para a fase semifinal apenas as quatro que ficarem em primeiro lugar nos grupos. Depois acontecerão as disputas da semifinal e final.

A equipe de futsal feminino módulo I da Escola Estadual Professor Nelson de Sena é composta pelas atletas Gabrielly Ribeiro, Kamila Silva, Isabelle Soares, Jamilly Helena, Raissa Nascimento, Patrícia Cristina, Fillipha Rodrigues e Luiza Siria.

As duas vagas para disputar os Jogos Escolares da Juventude vieram após o título conquistado nos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG (foto: arquivo pessoal Michaelen Martins)

Futsal Feminino Módulo II
A disputa do futsal feminino módulo II (15 a 17 anos) também contará com 12 equipes divididas em quatro grupos. A equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena compõe o grupo D com os times do Expansivo Colégio e Curso (Rio Grande do Norte) e do Instituto Estadual de Educação Cristovão de Mendonça (Rio Grande do Sul).

A estreia da equipe valadarense será contra o time do Instituto Estadual de Educação Cristovão de Mendonça, neste sábado (17), às 09h45, no Ginásio do Instituto Sagrada Família. Já o confronto com a equipe do Expansivo Colégio e Curso acontecerá no domingo (18), às 14h30, novamente no Ginásio do Instituto Sagrada Família.

As quatro equipes campeãs dos grupos disputam a semifinal, onde sobram apenas duas para decidir o título. Ano passado, a equipe da Escola Estadual Professor Nelson de Sena foi a campeã da divisão 2ª divisão da competição.

A equipe do módulo II é formada por Raiane Silva, Amanda Kevini, Izabella Munhem, Thayane da Silva, Mariana Dias, Karolayne Belizário, Raissila Gomes, Brittany de Oliveira e Eva Cristina.

O técnico das duas equipes da Escola Estadual Professor Nelson de Sena será Munir Saygli. Ele conta que as esquipes estão bem preparadas e tem a expectativa de bons resultados. “Sabemos que vamos encontrar times muitos fortes, mas as nossas duas equipes estão bem preparadas. Temos noção que os adversários também chegarão com equipes fortes, mas o nosso objetivo inicialmente é passar de fase, pois só se classificam os campeões do grupo. Chegando na semifinal aí podemos pensar em sonhar com a conquista de medalhas”, disse.

O técnico ainda destacou algumas atletas que possam fazer a diferença na competição. “Da equipe do módulo I temos como destaque a Kamila e a Gabrielly que são atletas bem acima da média da categoria delas. Já no módulo II, a Amandinha e a Karolayne são duas atletas referência, pois são meninas que já possuem um nível muito bom de jogo e já atuam na nossa equipe adulta nos campeonatos. Acho que temos boas chances de alcançar nossos objetivos”, concluiu.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).