Democrata fatura títulos do sub-15 e sub-17 da Copa Leste de Futebol 2018

Finais foram disputadas no estádio José Mammoud Abbas

Edvado Soares e Dirceu Lopes entregando o troféu de campeão para o time sub-15 do Democrata (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

As finais das categorias sub-15 e sub-17 da Copa Leste de Futebol 2018 foram disputadas na manhã de domingo (16), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O Democrata levou a melhor sobre os adversários e faturou o título das duas categorias.

Na final do sub-15, a equipe do Democrata enfrentou o Leopardo, time da cidade de Santa Rita de Minas. A Pantera abriu o marcador na primeira etapa com o atacante Luan, após aproveitar cruzamento do meia Siqueira. Já no segundo tempo, a equipe valadarense fechou o placar de 2 a 0 após gol contra do volante Marcão. Depois do apito final, os meninos do Democrata comemoraram muito o título conquistado em casa.

Equipe do Democrata leva a melhor sobre o time do Leopardo e conquista o título do sub-15 (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Os ex-jogadores Darcy Menezes e Dirceu Lopes com o time do Leopardo (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

No duelo que decidiu o título da categoria sub-17, as equipes do Democrata e de Periquito fizeram um jogo bem disputado. O jogo aconteceu debaixo de um sol forte, mas os jogadores em campo se superaram para fazer o melhor. Quando todos esperavam a disputa de pênaltis, no último minuto da partida, o meia Filipinho fez excelente jogada na proximidade da meia lua, driblou o marcador e chutou no canto direito do goleiro marcando o gol do título. Fim de jogo, festa dos jogadores em campo com familiares e amigos.

As equipes do Democrata e de Periquito fizeram a final do sub-17 (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O meia Filipinho foi o herói do título ao marcar o gol no minuto final da partida (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Festa dos jogadores em campo com o troféu de campeão (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O time de Periquito foi o vice-campeão da categoria sub-17 (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O atacante Vitor Sena comemorou o título com os pais no gramado (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Os dois jogos tiveram boa presença de familiares dos jogadores. Flávio Abreu é pai de Vitor Sena, atacante da equipe sub-17 do Democrata. Ele contou sobre o sentimento de ver o filho campeão. “Primeiro agradecer as pessoas que vieram acompanhar os jogos e também aos familiares dos jogadores. É muito importante ter esse acompanhamento dos nossos filhos no esporte. Para mim foi um acontecimento ímpar ver o filho campeão. Não posso deixar de agradecer aos professores Marcio Virgilio e Nei Bala pelo trabalho realizado e também ao time, pois se não fosse o empenho dos jogadores o título não seria conquistado”, disse.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).