Ulan Bastos conquista título da Taça Brasil de Mountain Bike XCO

The following two tabs change content below.

Conquista veio na categoria sub-23, na competição disputada em Campo Largo, no Paraná.

Ulan Bastos no alto do pódio da categoria Sub-23 (foto: Arquivo Pessoal Ulan Bastos)

Ulan Bastos participou da Taça Brasil de Mountain Bike XCO no último domingo (24), prova que foi disputada na cidade Campo Largo, no Paraná. O atleta da equipe TSW Racing Team conquistou o título na categoria sub-23 e ficou com o 3º lugar na super elite.

De acordo com Ulan Bastos, a prova foi muito forte e teve a participação de atletas de alto nível. “O evento contou com a presença de grande parte dos melhores atletas de todo o Brasil, pois a prova contabilizava pontos no ranking brasileiro e também para o ranking mundial da UCI. Foi a primeira corrida do calendário nacional do ano, então sempre tem uma certa ansiedade diferente, pelo fato de ser a primeira corrida oficial da temporada. Foi uma corrida bastante disputada, pois ali estavam a grande nata do Mountain Bike nacional, todos atrás de valiosos pontos no ranking nacional e mundial”, disse.

Ulan Bastos explicou como foi a dinâmica da corrida que o consagrou campeão da categoria sub-23. “Largamos para 6 voltas em um circuito de 4,8 quilômetros bem duro e com um sol relativamente forte. Fiz uma boa largada me encaixando no primeiro bloco, na terceira volta assumi a liderança da minha categoria Sub-23 e mantive até o final! Ainda consegui chegar em terceiro lugar geral na super elite, categoria que era composta por atletas da elite e do sub-23”, finalizou.

Já na categoria super elite, Ulan Bastos ficou em 3º lugar (foto: Arquivo Pessoal Ulan Bastos)

Natural do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, na Bahia, o atleta está residindo em Governador Valadares desde o mês de março de 2018, após um pedido feito pela TSW, empresa que o patrocina. Ulan Bastos está cursando Educação Física pela UNOPAR, mas de forma semipresencial, desta forma consegue conciliar os estudos com as competições.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).