André Bretas disputa etapa italiana do Enduro World Series

The following two tabs change content below.

Ciclista valadarense representará o Brasil na quarta prova do circuito mundial, realizada em Val di Fassa, entre quinta e domingo (27 a 30).

André Bretas em mais um desafio da temporada no EWS (foto: Seb Schieck/Divulgação)

O piloto André Bretas tem nesta semana mais um importante desafio na Itália, onde será realizada a quarta etapa da temporada de 2019 do Enduro World Series (EWS). A disputa em Val di Fassa do Circuito Mundial de Enduro tem início nesta quinta-feira (27) e segue até o domingo (30), quando os vencedores serão conhecidos.

Os dois primeiros dias estão reservados para os treinos livres da competição. Já no no sábado (29) e domingo (30), será a vez da cronometragem oficial das cinco especiais definidas para a etapa italiana do EWS. O Estágio 1 – Voltron conta com 3,82 km e 671 m de descenso no total. Já o 2 – Ciasates, o mais curto, tem 1,21 km e 208 m de descenso. No Estágio 3 – Titans, 1,87 km é a distância, com 450 m de descenso, enquanto os Estágios 4 – Glühwein e 5 – Tutti Frutti contam com 2,35 m (369 m descenso) e 6,55 m (979 m descenso), respectivamente.

“Já estou aqui na região das Dolomitas na Itália, local com um visual incrível. Será uma oportunidade única de competir mais uma vez no Circuito Mundial de Enduro, contra os melhores pilotos do planeta. Vou fazer de tudo para desempenhar o meu melhor. Para esta semana troquei de bike e vou corre de S-Works Enduro, já que o perfil das trilhas em Val di Fassa é de ter uma inclinação maior, o que torna as trilhas mais agressivas. Ou seja, esta é realmente a melhor opção de bike para esse desafio”, explica Bretas.

A etapa da Itália do Enduro World Series 2019 será a segunda que o piloto irá competir em 2019. Após optar por não viajar para Nova Zelândia e Austrália, países que receberam em Rotorua e Derby, respectivamente, as duas primeiras etapas, André Bretas esteve no início de maio na Ilha da Madeira, em Portugal, onde estreou no EWS na temporada. Bretas disputou outras três competições no ano: o Andes Pacífico, em fevereiro no Chile, a abertura do Sense Enduro Cup, em Nova Lima (MG), no mês de abril, e o Trans Madeira, também em Portugal em junho.

André Bretas é integrante da equipe Specialized Racing BR e conta com o patrocínio de fábrica da Öhlins Amortecedores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).