Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
O cinturão veio após o atleta valadarense vencer Juan Gonzalez em decisão unânime dos juízes.
Nikolas Motta com o cinturão da organização (foto: Cage Fury Fighting Championships/ Divulgação)
A edição 79 do Cage Fury Fighting Championships foi realizada no último sábado (16), no Hard Rock Hotel e Casino, em Atlantic City, cidade do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Nikolas Motta (Ricardo Almeida Jiu-Jítsu) derrotou o americano Juan Gonzalez (Luttrell/Yee MMA & Fitness), após decisão unânime dos juízes, em combate que valeu o cinturão da categoria peso leve (até 70,3 quilos).
Nikolas Motta foi melhor que o adversário na luta que teve quatro rounds de cinco minutos. Só no primeiro round, o atleta valadarense aplicou três knockdowns. Ainda no terceiro round, Nikolas Motta conseguiu mais um knockdown no adversário. Os melhores momentos de Juan Gonzalez foi em uma tentativa de queda no segundo round e uma chave de braço no terceiro round, que foi bem defendida pelo brasileiro.
Nikolas Motta foi dominante no combate contra Juan Gonzalez (vídeo: UFC Fight Pass)
Nikolas Motta conta sobre o que foi primordial para conquistar o cinturão de campeão. “Todo trabalho que fiz até o momento. Foram semanas duras de preparação, me dediquei de corpo e alma junto aos meus treinadores e companheiros de treino. Coloquei todo meu esforço ali e fui recompensado. Trabalho duro traz recompensas e agora esse cinturão é meu”, disse.
Dono do cinturão do peso leve da organização, Nikolas Motta revela o sentimento dessa conquista. “Sensação incrível. Sempre me falaram que eu tinha potencial pra estar entre os melhores do mundo, desde meu início no MMA. E vencer esse cinturão, contra um cara duríssimo, de uma academia renomada e com um recorde excelente comprova que estou caminhando pra atingir meu potencial. Quero aproveitar esse momento e comemorar. Mas também manter os pés no chão e seguir treinando forte para alçar voos ainda maiores”, finalizou.
Nikolas Motta tem agora o cartel de 11 vitórias e 3 derrotas no MMA. O atleta valadarense é cria da academia Top Thai Team, do professor Alexandre Lanna. Depois passou pelo Rio de Janeiro, onde fez parte da Nova União, equipe do treinador André Pederneiras. Atualmente, Nikolas Motta reside nos Estados Unidos e representa a equipe Ricardo Almeida Jiu-Jítsu.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)